HISPASAT apresenta na feira Washington Satellite 2017 o seu satélite mais flexível

6 de Março de 2017

A operadora espanhola apresentará neste evento o novo satélite de sua frota, o H36W-1, lançado em janeiro passado com um alto grau de inovação tanto em sua plataforma como em sua carga útil.

A HISPASAT participará de um dos debates mais importantes do evento e terá presença na zona de exposições da feira mais destacada do setor satelital.

Madri, 6 de março de 2017.- A operadora espanhola de comunicações por satélite, HISPASAT, comparece outro ano ao principal evento das comunicações satelitais a nível mundial, o Washington Satellite, que será celebrado na capital dos Estados Unidos de hoje até 9 de março. Neste fórum reúnem-se anualmente as principais empresas do setor para analisar as mudanças e a evolução no âmbito das telecomunicações por satélite.

A HISPASAT contará com um stand onde os assistentes poderão consultar sua oferta de serviços via satélite com potentes coberturas sobre a Europa, o continente americano e o norte da África.

A operadora apresentará na feira o portfólio de serviços de telecomunicações que oferece através de seus satélites e, em especial, do satélite mais recentemente incorporado à sua frota, o Hispasat 36W-1 (H36W-1), que foi colocado em órbita no final de janeiro sendo lançado na Guiana Francesa.

O novo satélite da HISPASAT tem cobertura sobre a América do Sul e Europa, inclusive sobre as Ilhas Canárias. Com uma vida útil de 15 anos, oferecerá serviços de contribuição de vídeo e backhaul celular, bem como soluções empresariais e de banda larga, uma vez que seja aprovado satisfatoriamente em todos os testes a que está sendo submetido após seu lançamento com um foguete Soyuz, pertencente à empresa Arianespace. O H36W-1 tem 20 transponders em banda Ku e até três adicionais em banda Ka para a Península Ibérica e as Ilhas Canárias.

O H36W-1 foi construído sobre a nova plataforma SmallGEO, desenvolvida em colaboração com o fabricante alemão OHB e a Agência Espacial Europeia e conta com uma avançada carga útil regenerativa, RedSAT, composta por uma antena ativa de eixos que podem ser reconfigurados da Terra e um processador a bordo que dotam o satélite com uma melhor qualidade de sinal e uma maior flexibilidade para se adaptar às mudanças no mercado ao longo de toda sua vida útil.

Além disso, a HISPASAT lançará outros dois satélites este ano, o Amazonas 5 e o Hispasat 30W-6, que serão adicionados à sua frota para aumentar a oferta de serviços de telefonia, audiovisuais, redes corporativas ou Internet de banda larga, entre outras soluções de telecomunicações.

Por outro lado, o diretor-executivo da HISPASAT, Carlos Espinós, participará de uma sessão de debate junto aos principais executivos de outras importantes operadoras, como Oneweb, ABS, Yahsat ou Arabsat. Com o título “Exploring the New Frontiers of our Connected World”, este interessante painel debaterá sobre o desenvolvimento da conectividade em diferentes regiões do mundo dando lugar a uma nova cobertura global e à evolução na prestação de serviços satelitais.

Sobre o Grupo HISPASAT

O Grupo HISPASAT é formado por empresas com presença tanto na Espanha como na América Latina, onde a sua filial brasileira HISPAMAR se localiza. O Grupo é líder na difusão e distribuição de conteúdos em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também provê serviços de banda larga via satélite e outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.

www.hispasat.com

Download press release