HISPASAT apresenta no NAB Show 2017 suas últimas novidades para o setor audiovisual

24 de Abril de 2017

A operadora de satélites reforça seu posicionamento em TV em Ultra Alta Definição (UHDTV) e emite seu canal Hispasat 4K durante o evento.

A HISPASAT fechou um acordo com a operadora TSA para distribuir 14 canais da AMC Networks International Iberia por um período de três anos.

Madrid, 24 de abril de 2017.- HISPASAT, a operadora espanhola de comunicações por satélite, apresenta suas últimas novidades para o mercado audiovisual no NAB (National Association of Broadcasters) Show 2017, que é celebrado na cidade de Las Vegas de 24 a 27 de abril. O NAB Show reúne anualmente mais de 100 mil visitantes de mais de 160 países relacionados ao setor das telecomunicações audiovisuais para debater e apresentar as últimas novidades tecnológicas no mundo da televisão e das comunicações.

A companhia realizará em seu stand (SU9813) uma demonstração com os novos conteúdos de seu canal de TV em Ultra Alta Definição “Hispasat 4K”, que é transmitido em sinal aberto para a Europa através do satélite Hispasat 30W-5 e para as Américas Central e do Norte, através do Amazonas 2. Nos últimos meses, a HISPASAT vem incorporando ao seu canal vários curtas-metragens selecionados entre os finalistas e ganhadores do Festival Internacional Hispasat 4K, evento que a companhia vem celebrando desde 2015 para fomentar a produção de conteúdos neste formato. Deste modo, a operadora espanhola reforça seu posicionamento como pioneira na distribuição de conteúdos em Ultra Alta Definição, evidenciando seu compromisso em continuar na vanguarda tecnológica do setor audiovisual.

A Hispasat apresentará também as novas capacidades disponíveis nos três satélites que vai lançar este ano: H36W-1 (lançado em janeiro), H30W-6 e, especialmente, o Amazonas 5, que será colocado em órbita nos próximos meses para proporcionar serviços de televisão digital (DTH) de altas prestações e permitirá transmitir 500 novos canais, o que consolidará 61ºW como a posição orbital líder na difusão de televisão na América Latina. Este satélite será crucial para consolidar definitivamente a televisão HD e promover a TV 4K na região.

Além disso, a HISPASAT fechou um acordo com a operadora TSA, empresa pertencente ao Grupo Telefónica e especializada em serviços e soluções audiovisuais, para distribuir 14 canais da AMC Networks International Iberia, a maior produtora independente de canais temáticos na Espanha e em Portugal. O contrato tem duração de três anos e os canais começarão a ser transmitidos a partir do próximo mês de setembro na cobertura EMEA do satélite Hispasat 30W-5.

Sobre o Grupo HISPASAT

O Grupo HISPASAT é formado por empresas com presença tanto na Espanha como na América Latina, onde a sua filial brasileira HISPAMAR se localiza. O Grupo é líder na difusão e distribuição de conteúdos em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também provê serviços de banda larga via satélite e outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.

Para mais informações, visite www.hispasat.com

Download press release