Satélite Amazonas 5 da HISPAMAR será lançado hoje

11 de Setembro de 2017

O satélite será colocado em órbita por um lançador Proton Breeze M da ILS (International Launch Services) partindo de Baikonur, Cazaquistão.

O lançamento está previsto para as 16h23, horário de Brasília.

RIO DE JANEIRO, 11 DE SETEMBRO DE 2017.A HISPAMAR lança hoje o seu novo satélite de comunicações, o Amazonas 5, partindo do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão. O lançamento está previsto para as 16h23, horário de Brasília (01h23 do dia 12 em Baikonur).

O veículo lançador responsável por colocar o satélite Amazonas 5 em sua órbita de transferência será o Proton Breeze M da ILS. A partir daí, o satélite será direcionado até a órbita geoestacionária onde, durante algumas semanas, serão realizados os testes estabelecidos para comprovar o seu perfeito funcionamento após o lançamento. Uma vez finalizados, o satélite estará localizado na sua posição orbital definitiva.

O Amazonas 5 foi fabricado pela Space Systems Loral e conta com uma relevante participação da indústria aeroespacial espanhola. A HISPAMAR, empresa brasileira da HISPASAT, será a responsável por sua operação.

Com seus 24 transponders em banda Ku e 34 spots em banda Ka, o novo satélite da HISPAMAR ampliará a oferta de serviços de comunicações da companhia para o mercado latino-americano durante os seus 15 anos de vida útil.

Transmissão do lançamento por streaming:

Acompanhe o lançamento ao vivo por streaming no sites da HISPAMAR e HISPASAT; além no site http://amazonas5.imgondemand.com. O programa começará às 16h00 (horário de Brasília) e será finalizado às 16h45.

Sobre a HISPAMAR

A HISPAMAR é a filial brasileira da HISPASAT. A companhia comercializa a frota de satélites do grupo e opera os satélites Amazonas, atuando não só no mercado brasileiro de telecomunicações, como também em todo o continente americano. Com uma das melhores capacidades do mercado satelital latino-americano, a Hispamar tornou-se uma operadora de referência na região e atende às principais emissoras de TV, operadoras de telecomunicações, grandes corporações, empresas offshore e governos de todas as Américas.

Contato de imprensa:

Cristina Domingos – t 21 2555-4800 cdomingos@hispamar.com.br

Sobre a HISPASAT

A HISPASAT é formada por empresas com presença tanto na Espanha como na América Latina, onde a sua filial brasileira HISPAMAR se localiza. A companhia é líder na difusão e distribuição de conteúdos em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também provê serviços de banda larga via satélite e outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.

Sobre a ILS

Há mais de 20 anos, a ILS vem fornecendo serviços de lançamento a operadoras de satélites, oferecendo uma ampla gama de serviços e suporte, desde a assinatura do contrato até o gerenciamento da missão e a colocação em órbita.A ILS comercializa os veículos de lançamento Proton Breeze M, Proton Medium, Proton Light e Angara 1.2 para operadoras de satélites comerciais e governamentais de todo o mundo. A ILS é uma empresa americana com sede em Reston, Virgínia, perto de Washington, D.C. Para mais informações, visite www.ilslaunch.com / Twitter: @ilslaunch / Facebook: https://www.facebook.com/ILSLaunch/ Instagram: https://www.instagram.com/ilslaunch / YouTube: https://www.youtube.com/user/ilslaunchservices

Sobre a SSL

A Space Systems Loral (SSL) é uma empresa líder de fornecimento de satélites comerciais com ampla experiência em suporte a operadoras de satélites e missões espaciais inovadoras. A empresa projeta e fabrica espaçonaves para serviços como DTH (Direct to Home), distribuição de conteúdos audiovisuais, internet banda larga, comunicações móveis e observação da Terra. Sendo uma empresa inovadora do Vale do Silício há 60 anos, a avançada linha de produtos da SSL também inclui pequenos satélites de última geração e soluções sofisticadas de robótica e automação para operações remotas. Para mais informações, visite www.sslmda.com.

Download press release