Novas nomeações no Conselho de Administração da HISPASAT

19 de Abril de 2018

MADRI, 19 de abril de 2018. HISPASAT, a operadora espanhola de satélites de comunicações, realizou hoje uma assembleia extraordinária de acionistas na qual se fez constar a compra e venda de ações da companhia correspondentes à aquisição por parte da Abertis e do CDTI, proporcionalmente às suas participações, de 33,69% do capital, que estava nas mãos da Eutelsat. Em consequência, os representantes da Eutelsat -Rodolphe Belmer, Michel Azibert, Ariane Rossi, Almudena Arpón de Mendívil e Edouard Silverio – saíram o Conselho de Administração da operadora espanhola.

Os novos conselheiros, nomeados em representação da Albertis, são: Aristóteles Auñón, Martí Carbonell, José Luis Viejo, Laura Grau e Sebastián Morales.

Também foi incorporado um novo conselheiro em representação da Albertis, Marta Casas, em substituição a Francisco Reynés, que apresentou sua renúncia em 6 de fevereiro depois de deixar o seu cargo à frente da Abertis.

Após as mudanças citadas anteriormente, o capital da HISPASAT fica conformado da seguinte maneira:

O Conselho de Administração da HISPASAT, a partir de hoje, 19 de abril, fica integrado pelos seguintes membros:

Presidenta do Conselho: Sra. Elena Pisonero

Secretário não conselheiro e advogado: Sr. Pedro Ramón y Cajal Agüeras

Vice-secretário não conselheiro: Sr. Javier Folguera Fernández

Sobre a HISPASAT

A HISPASAT é formada por empresas com presença tanto na Espanha como na América Latina, onde a sua filial brasileira HISPAMAR está localizada. A HISPASAT é líder na difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também provê serviços de banda larga e conectividade via satélite que abrangem acesso à Internet, mobilidade e backhaul de redes celulares, bem como outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.

Contato de imprensa:

María Felpeto – t +34 91 710 25 40 – mfelpeto@hispasat.es / comunicacion@hispasat.es