DISH e HISPASAT se unem para conectar México com ON, um novo serviço de acesso à Internet via satélite de alta qualidade

13 de Dezembro de 2018

Ambas as companhias buscam levar Internet a zonas com conectividade má ou nula, promovendo assim o desenvolvimento e contribuindo para reduzir a exclusão digital no México.

Graças à sua extensa cobertura, alta capacidade e rapidez de desenvolvimento, o satélite é a solução tecnológica idônea para levar o acesso à Internet de qualidade onde não há outras infraestruturas de telecomunicações.

Esta solução será possível graças à arquitetura HTS na banda Ka do satélite Amazonas 5 e à gestão e à comercialização do serviço que a DISH realiza.

Cidade do México, 13 de dezembro de 2018.- HISPASAT, a operadora espanhola de satélites de telecomunicações, e a empresa de serviços de telecomunicações e distribuição de conteúdos DISH, se uniram para oferecer no México, através da ON Internet, um novo serviço de banda larga satelital de alta qualidade, focado nos mercados residencial e corporativo, a fim de expandir o acesso à Internet a amplas zonas do país.

Assim anunciaram hoje ambas as companhias aos meios de comunicação em um café da manhã informativo que foi celebrado na Cidade do México, no qual por parte da DISH México participaram seu CEO, José Luis Woodhouse; o Diretor de Divisão de Internet, Lorenzo Orozco, e o Diretor de Internet Sem Fio e Marketing ON, Santiago Ennis. A HISPASAT foi representada pelo Diretor de Negócios, Ignacio Sanchis. O objetivo conjunto de ambas as companhias é facilitar o acesso dos mexicanos a um serviço de Internet de qualidade, contribuindo assim para reduzir a exclusão digital e promovendo o desenvolvimento da conectividade no México.

A conectividade hoje em dia é indispensável para o desenvolvimento econômico e social em qualquer comunidade, e o satélite, graças à sua ampla cobertura, sua alta capacidade e sua rapidez de desenvolvimento, constitui a melhor solução tecnológica para levar o acesso à Internet onde não chegam as redes terrestres. A DISH México e a HISPASAT anunciaram hoje sua aliança para oferecer uma solução que estenda a cobertura de Internet no território mexicano mediante um desenvolvimento acessível e simples.

Santiago Ennis, Diretor de Internet Sem Fio e Marketing ON, apontou que “este acordo com a Hispasat permite à Dish México, através da ON Satelital, expandir sua oferta comercial de Internet ao longo do território nacional, oferecendo a possibilidade de conectar digitalmente, via satélite, diversos segmentos da população em lugares remotos e de acesso restrito, contribuindo assim para que muitas pessoas e empresas sejam beneficiadas através deste serviço”.

De sua parte, Ignacio Sanchis, diretor de Negócios da HISPASAT, declarou que “é um orgulho para a HISPASAT colaborar junto com a DISH para levar Internet aos lugares do México nos quais não há conexão à Internet, ou onde há, mas de qualidade muito ruim. Para nós, é muito importante esta função que o satélite realiza, que coloca a tecnologia mais avançada a serviço das pessoas para abrir as portas do mundo digital aos mexicanos, permitindo-lhes assim se beneficiar das oportunidades que oferece a Sociedade da Informação. Nesta tarefa, não poderíamos imaginar um sócio melhor que a DISH, uma companhia de grande prestígio e com uma profunda implantação em todo o território.”

O satélite da HISPASAT para o México

Para isso, a HISPASAT utilizará a capacidade do satélite de alto rendimento - ou HTS, por suas siglas em inglês - Amazonas 5, que está em operação desde o ano passado e conta com sete spots de cobertura sobre o México em banda Ka. O uso desta banda de frequência, unido à possibilidade de concentrar a potência do satélite sobre áreas mais reduzidas e de reutilizar frequências que permitem a tecnologia HTS, pressupõe um incremento direto da informação que pode ser transmitida, alcançando velocidades mais elevadas a preços de conexão mais reduzidos.

A HISPASAT e a DISH selecionaram a plataforma de banda larga satelital SkyEdge II-c da Gilat, líder mundial em tecnologia de redes satelitais, soluções e serviços. Trata-se de uma plataforma multisserviços de alta eficiência, que permite oferecer uma ampla variedade de soluções para pequenos terminais, capaz de fornecer banda larga acessível de alta qualidade para múltiplos segmentos de mercado.

Amplas opções de preço e serviço para todas as necessidades

Graças a este acordo, a DISH comercializará os serviços via satélite através de sua oferta de ON Internet, tanto para o mercado residencial como para o dirigido a pequenas e médias empresas e inclusive a grandes, oferecendo diferentes pacotes de acesso à Internet com velocidades que vão de 2,5 Mbps até 20 Mbps para usuários residenciais e que alcançam os 30Mbps no caso de empresas. Deste modo, os preços podem ser mais bem ajustados às necessidades de cada usuário.

A ON oferece novas vantagens para os usuários residenciais, como a navegação web ilimitada, além disso, os usuários contarão com 8 horas durante a noite nas quais poderão realizar atividades como download de arquivos de vídeo ou serviços de streaming sem redução de sua cota e sem limite no uso de dados no dito período.

No caso de serviço empresarial, é oferecida uma elevada velocidade e contam também com 8 horas de uso livre em horário noturno, sem limite de quota de dados.

Na direção da redução da exclusão digital

Em muitos lugares do México ainda não é possível desfrutar das vantagens que o mundo digital oferece para o desenvolvimento econômico e social. A tecnologia de banda larga por satélite é a solução tecnológica ideal para levar o acesso à Internet às áreas que precisam de outras infraestruturas de telecomunicações, o que permite reduzir, em grande medida, a exclusão digital existente.

Sobre a DISH

A Dish México é o sistema satelital de televisão paga no México que revolucionou a indústria. É uma sociedade formada pela MVS Comunicações, grupo mexicano líder em telecomunicações e entretenimento e pela EchoStar, líder em serviços e tecnologia satelital nos EUA. Por sua extraordinária oferta no custo-benefício, permite oferecer os canais de televisão paga mais vistos a um custo mensal acessível para todos os setores da população. Adicionalmente, oferece plataformas digitais para desfrutar conteúdos on-line disponíveis para dispositivos móveis.

ON é uma marca da Dish México que oferece no mercado um inovador serviço de Internet residencial sem fio, a cabo e satelital, que oferece uma solução integral de interconectividade fácil e amigável, permitindo uma experiência de Internet simples, dirigida a diversos setores da população urbana e rural no território mexicano.

Sobre a HISPASAT

A HISPASAT é formada por empresas com presença tanto na Espanha como na América Latina, onde a sua filial brasileira HISPAMAR está localizada. A HISPASAT é líder na difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também provê serviços de banda larga e conectividade via satélite que abrangem acesso à Internet, mobilidade e backhaul de redes celulares, bem como outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.

Contato de imprensa:

Hispasat: Iñaki Latasa - t+34 638 065 148 - ilatasa@hispasat.es / comunicacion@hispasat.es

Atrevia: Paola Fuentes - t+52 55 5511 7960 pfuentes@atrevia.com

DISH-ON: Pablo Garza Ríos Eychenne - t+52 55 5628 5645 pgarza@dish.com.mx