Hispasat e Wibo fornecerão serviços de conectividade por satélite no México

26 de Março de 2019

Ambas empresas chegaram a um acordo para conectar regiões remotas do México em banda Ka durante os próximos três anos.

Os usuários disporão de um catálogo de serviços adaptado às suas distintas necessidades e disponibilidade econômica.

Com este acordo, a operadora espanhola dá um novo passo para ampliar a conectividade no México com seu satélite Amazonas 5.

MADRID, 26 de março de 2019. A operadora de satélites HISPASAT chegou a um acordo com a empresa mexicana de telecomunicações Wibo para oferecer serviços de banda larga e telefonia IP durante os próximos três anos, com o fim de ampliar a conectividade no México, especialmente naquelas regiões do país onde as comunicações são de má qualidade ou inexistentes, como ocorre em muitas zonas rurais ou nas regiões mais afastadas das grandes cidades.

Deste modo, muitos cidadãos e pequenas empresas de localidades que agora sofrem a desconexão digital poderão desfrutar dos benefícios que a sociedade da informação oferece e acessar a rede global. A conectividade é hoje em dia um requisito básico para o desenvolvimento econômico e social, e os satélites são a melhor infraestrutura para levar as comunicações às regiões onde as redes terrestres não chegam.

O satélite escolhido para este projeto é o Amazonas 5 da HISPASAT que, por meio da sua tecnologia HTS (de alto rendimento, por suas siglas em inglês), fornecerá serviços de conectividade e voz em IP de alta qualidade em banda Ka com um custo reduzido para o usuário. Estes serviços serão administrados no teleporto da HISPASAT em Ixtlahuaca de Rayón (Estado do México).

Com o fim de facilitar o acesso à Internet ao maior número possível de mexicanos, a Wibo definiu distintos pacotes de serviços e preços que se adaptam às diferentes necessidades e disponibilidade econômica de todos os usuários, aos quais oferece um amplo catálogo de produtos sem a obrigação de contratar um período de permanência determinado.

Renovação dos serviços em banda Ku do Amazonas 3

Por outro lado, ambas empresas renovaram recentemente, com uma duração de três anos, o contrato de serviços por satélite em banda Ku do satélite Amazonas 3.Estes serviços continuarão a ser operados no teleporto de Wibo, situado em Aguascalientes (México).

Ambas propostas tecnológicas constituem uma grande ferramenta para facilitar o desenvolvimento e crescimento das empresas que trabalham em regiões isoladas do país, como as corporações agrícolas, mineradoras ou petroleiras, entre muitas outras.

Sobre a Wibo

A Wibo é uma marca registrada pertencente à Starsatel S.A. de C.V. e empresa 100% mexicana. É concessionária de uma Rede Pública de Telecomunicações, cuja meta principal é oferecer serviços de telecomunicações da melhor qualidade e de baixo custo, permitindo às comunidades rurais mais afastadas acessar todos os serviços básicos de telecomunicações. A Wibo é pioneira em oferecer telefonia e internet direto às residências em mais de 1.500 comunidades rurais remotas, situadas em 28 estados do país, integrando a rede mais representativa de serviços de telecomunicações, por satélite, orientada ao usuário final e aos pequenos negócios.

Sobre a HISPASAT

A HISPASAT é formada por empresas com presença tanto na Espanha como na América Latina, onde a sua filial brasileira HISPAMAR está localizada. A HISPASAT é líder na difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também provê serviços de banda larga e conectividade via satélite que abrangem acesso à Internet, mobilidade e backhaul de redes celulares, bem como outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.

Contato de imprensa:

Iñaki Latasa – tel. +34 91 710 25 40 – ilatasa@hispasat.es / comunicacion@hispasat.es

Jaime Martinez – tel. +52 449 333 1234 – jaime.martinez@wibo.mx / contacto@wibo.mx