HISPASAT apresenta no NAB 2019 um serviço de vídeo sob demanda via satélite

8 de Abril de 2019

A operadora espanhola mostrará no seu estande da feira de Las Vegas uma solução técnica que complementa a televisão linear com um catálogo de conteúdos adicionais que podem ser vistos quando se desejar, sem precisar conectar-se à Internet.

A HISPASAT posiciona-se como uma operadora relevante no âmbito da televisão, ao oferecer a seus clientes soluções avançadas na distribuição de conteúdos audiovisuais.

Madrid, 8 de abril de 2019. HISPASAT, a operadora espanhola de comunicações por satélite, apresenta suas últimas novidades ao mercado audiovisual no NAB (National Association of Broadcasters) Show 2019, que ocorre de hoje até 11 de abril na cidade de Las Vegas. Durante o evento, os visitantes do estande da HISPASAT (SU7825) poderão presenciar uma demonstração de televisão híbrida, que oferece serviços de vídeo sob demanda via satélite (Push VoD), permitindo aos radiodifusores que operam com essa solução oferecer aos seus clientes uma experiência de usuário completa ao combinar os conteúdos sob demanda com a televisão linear.

Com este projeto, a HISPASAT consolida-se como uma operadora que oferece valor agregado aos seus clientes do setor audiovisual, já que, graças a esta solução de satélite, difunde-se um catálogo de conteúdos que ficam armazenados no decodificador do usuário, podendo ser reproduzidos no momento desejado. Desta forma, os assinantes das plataformas de DTH (Televisão por Satélite) que contem com este serviço poderão desfrutar também dos seus conteúdos favoritos a qualquer momento, sem necessidade de uma conexão à Internet. Para este demonstrador, a HISPASAT contou com a colaboração tecnológica das empresas Panaccess e Network Broadcast.

No NAB Show, que reúne mais de 100 mil visitantes relacionados com o setor de telecomunicações audiovisuais, apresentam-se anualmente os mais recentes avanços no mundo da televisão e da tecnologia abrangida por este setor.

Acerca de HISPASAT

HISPASAT está constituido por empresas con presencia tanto en España como en Latinoamérica, donde se ubica su filial brasileña HISPAMAR. HISPASAT es líder en la difusión y distribución de contenidos audiovisuales en español y portugués, incluida la transmisión de importantes plataformas digitales de Televisión Directa al Hogar (DTH) y Televisión de Alta Definición (TVAD). HISPASAT provee también servicios de banda ancha y conectividad por satélite que incluyen acceso a Internet, movilidad y extensión de redes de celulares, así como otras soluciones de valor añadido a gobiernos, corporaciones y operadores de telecomunicaciones en América, Europa y el norte de África. HISPASAT es una de las principales compañías del mundo por ingresos en su sector y el principal puente de comunicaciones entre Europa y América.

Contato de imprensa:

Iñaki Latasa – t +34 638 06 51 48 – ilatasa@hispasat.es/comunicacion@hispasat.es

Download press release