HISPASAT apresenta suas novidades para serviços de vídeo por satélite na IBC 2019

13 de Setembro de 2019

• A operadora mostra, no seu estande da feira de Amsterdam, uma solução técnica que oferece um catálogo de conteúdos audiovisuais por satélite em ambientes marítimos.

• Os participantes da feira também poderão visualizar os últimos conteúdos em formato 4K do canal de televisão “HISPASAT 4K”, disponível em aberto através do satélite HISPASAT 30W-5 na sua cobertura europeia.

Madrid, 13 de setembro de 2019.- HISPASAT, a operadora espanhola de comunicações por satélite, apresentará suas novidades tecnológicas para o mercado audiovisual no seu estande na International Broadcasting Convention (IBC) 2019, que começa hoje em Amsterdam e se estenderá até 17 de setembro. Esta feira reúne anualmente mais de 85 mil profissionais e empresas de mais de 120 países relacionados com o setor das telecomunicações audiovisuais, para exibir seus serviços e produtos mais inovadores.

Durante a feira, os visitantes do estande da HISPASAT poderão desfrutar das novidades tecnológicas que a operadora oferece para o mercado audiovisual de mobilidade, ao mostrar um serviço de vídeo sob demanda por satélite “Push VoD” para ambientes marítimos. Esta solução tecnológica permite aos fornecedores de telecomunicações oferecer a seus clientes uma interessante seleção de conteúdos audiovisuais através do seu dispositivo móvel (tablet, smartphone ou notebook) que podem ser armazenados no decodificador do usuário. Para receber este sinal, basta instalar uma pequena antena de recepção de satélite e um equipamento de usuário na embarcação. Para esta demonstração na IBC 2019, a HISPASAT colabora com as empresas Quadrille, Vodomedia e Noovo.

Por outro lado, a HISPASAT transmitirá ao vivo seu canal de televisão de Ultra Alta Definição "HISPASAT 4K", disponível em aberto na Europa através de HISPASAT 30W-5. Nos últimos meses, a HISPASAT incluiu neste canal vários curtas-metragens selecionados dos finalistas e ganhadores das diferentes edições do Festival Internacional de Curtas-metragens HISPASAT 4K. Desta forma, a operadora espanhola continua fortalecendo sua posição como pioneira na distribuição de conteúdo em Ultra Alta Definição, demonstrando mais uma vez seu compromisso de permanecer na vanguarda da tecnologia audiovisual.

Tudo isto poderá ser visto a partir de hoje até 17 de setembro no estande da HISPASAT na IBC 2019: 1A39.

Sobre a HISPASAT

A HISPASAT é formada por empresas com presença tanto na Espanha como na América Latina, onde a sua filial brasileira HISPAMAR está localizada. A HISPASAT é líder na difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também provê serviços de banda larga e conectividade via satélite que abrangem acesso à Internet, mobilidade e backhaul de redes celulares, bem como outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.

Contato de imprensa:

Iñaki Latasa – t (+34) 638 065 148 – ilatasa@hispasat.es / comunicacion@hispasat.es