HISPASAT começa a prestar serviços de telecomunicações desde 74° oeste

21 de Dezembro de 2017

- A operadora trasladou a essa nova posição orbital o seu satélite Amazonas 4, que a partir deste momento será denominado Hispasat 74W-1.

- Da posição 74° oeste a HISPASAT poderá oferecer novos serviços sobre o Brasil e outros países sul-americanos.

MADRI, 21 de dezembro de 2017. O satélite Amazonas 4 da HISPASAT completou seu traslado para sua nova posição orbital em 74° oeste saindo da sua posição original em 61° oeste. Deste modo, o satélite, lançado em 22 de abril de 2014, será o primeiro da frota a prestar serviços de telecomunicações desta posição, cujos direitos de exploração em banda Ku foram obtidos em 2015 pela HISPAMAR Satélites, a filial brasileira da HISPASAT. De acordo com o sistema de nomenclatura de satélites da companhia, o Amazonas 4 passa a se chamar a partir de agora Hispasat 74W-1 (H74W-1).

O processo de traslado do satélite da posição 61° oeste começou no último dia 29 de novembro e foi concluído ontem. Após realizar os controles pertinentes para comprovar o correto funcionamento do Hispasat 74W-1, o satélite começará suas operações comerciais na sua nova localização. A HISPASAT, que já converteu a 61° oeste em uma posição de referência no mercado audiovisual por satélite na América Latina, amplia agora com 74° oeste a flexibilidade da sua oferta na região e oferecerá dali novos serviços sobre o Brasil, bem como sobre o resto dos países da América do Sul.

Sobre HISPASAT

A HISPASAT é formada por empresas com presença tanto na Espanha como na América Latina, onde a sua filial brasileira HISPAMAR se localiza. A companhia é líder na difusão e distribuição de conteúdos em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também provê serviços de banda larga via satélite e outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.