1ª semana da Qualidade da HISPAMAR

06 Novembro 2017

Com o objetivo de aumentar a consciência mundial sobre a importância da qualidade para garantir a prosperidade das nações, a ONU promoveu no ano 1990 a celebração do Dia Mundial da Qualidade. Desde esse momento, é celebrado de forma anual a segunda quinta do mês de novembro.

O tópico deste ano é a Liderança. A nova versão da norma ISO 9001 descreve a importância da liderança e o comprometimento que a alta direção das empresas deve ter para desenvolver com êxito a gestão da qualidade.

Esta liderança e comprometimento deve se mostrar no Sistema de Gestão da Qualidade, sendo o aferimento e a avaliação do mesmo um ponto crítico e chave.

A norma ISO 9001:2015 foi publicada paraajudar às empresas a aumentar seus níveis de rendimento, eficiência e satisfação do cliente. As organizações tem um prazo limite para se adequar aos novos requisitos da norma e este prazo finaliza em setembro de 2018.

A HISPAMAR é uma empresa com visão de futuro e por isso lidera o caminho, criando uma vantagem competitiva para o cliente e seus funcionários. Como empresa inovadora, a HISPAMAR está realizando a adequação bem antes da finalização do prazo e é ciente de que para conseguir inovação, deve se exigir rapidez e uma grande capacidade de adaptação. Desta forma, a empresa poderá construir uma mensagem que gere um reto para todos os seus funcionários e inspire-os.

O HISPASAT em três anos passou de ter uma certificação, a contar com um Sistema de Gestão Integrado que atende os requisitos de três normas internacionais, dispondo neste momento de seis certificações.

Parapromover a qualidade na HISPAMAR, por motivo de nossa motivação e convencimento, propõe-se a “1ª semana da Qualidade da HISPAMAR”, que coincidirácom o Dia Mundial da Qualidade,sendo seu tópico principal a liderança e o comprometimento. Este evento será realizado entreas auditorias internas e externas de acompanhamento das certificações.