HISPASAT amplia seus serviços de distribuição graças a um acordo com o teleporto de Media Broadcast Satellite

10 de Setembro de 2016

A operadora de satélites amplia sua capacidade de transmissão com um novo ponto de conexão em sua posição orbital de 30º oeste.

A Media Broadcast Satellite reforça sua oferta atual de serviços de distribuição de conteúdos sobre a base de uma nova plataforma de alto rendimento e da competitiva infraestrutura da operadora espanhola.

Madri, 10 de setembro de 2016.- HISPASAT, a operadora espanhola de satélites de telecomunicações e o provedor de serviços de telecomunicações alemão Media Broadcast Satellite chegaram a um acordo para prestar serviços de distribuição de televisão na Europa, norte da África e Oriente Médio (EMEA). Graças a este acordo, ambas as empresas ampliam sua potente oferta comercial, orientada a obter a máxima flexibilidade para as cadeias de televisão que queiram levar seu sinal a estas regiões de maneira rápida e simples.

Deste modo, a Media Broadcast Satellite se soma aos teleportos que já oferecem a solução de Plataformas Digitais Compartilhadas da HISPASAT, da posição orbital de 30º oeste e reforça suas atividades no mercado empresarial sobre a base de uma nova plataforma DVB-S2 e da competitiva infraestrutura da operadora espanhola. O coração da plataforma se localiza no teleporto da Media Broadcast Satellite em Usingen (Alemanha), um dos mais seguros do mundo graças às suas altas medidas de segurança e padrões de confiança.

A HISPASAT oferece, desse modo, uma grande oportunidade para todos os produtores de conteúdos audiovisuais que pretendam distribuir seu sinal de forma direta ao usuário (DTH) ou de maneira indireta, transportando seu sinal a centros de rede de cabo ou de difusão terrestre, permitindo não só otimizar a transmissão quanto à potência, mas também em relação ao consumo da largura da banda. As Plataforma Digitais Compartilhadas da HISPASAT facilitam a transmissão de canais audiovisuais dentro de multiplexes digitais, compartindo a portadora com outras televisões. Deste modo, seus clientes podem aproveitar a totalidade da potência dos transponders de seus satélites mesmo que não os ocupem por completo.

Nas palavras de Christian Fleischhauer, diretor executivo da Media Broadcast Satellite, “com esta plataforma de distribuição de vídeo e dados altamente competitiva, nossos clientes podem fornecer conteúdos dentro da cobertura da HISPASAT e da EMEA com condições excelentes e um alto nível de desempenho”.

Ignacio Sanchis, diretor de negócios da HISPASAT, também mostrou sua satisfação com esse acordo com a Media Broadcast Satellite, "que nos permite seguir ampliando nossa oferta na EMEA da nossa posição orbital de 30º oeste e proporcionando aos operadores de televisão soluções adaptáveis a cada situação e a cada momento”.

Com esta posição orbital adicional, a MB Sat complementa sua oferta de negócios na distribuição de conteúdos com uma nova plataforma independente de alto rendimento. Um passo a mais para garantir a seus clientes uma ampla carteira neutra de serviços satelitais. Combinando as plataformas DVB-S2 ou IP e a tecnologia de encriptação e retransmissão, a Media Broadcast Satellite é capaz de proporcionar soluções de distribuição personalizadas.

Sobre o Grupo HISPASAT

O Grupo HISPASAT é formado por empresas com presença tanto na Espanha como na América Latina, onde a sua filial brasileira HISPAMAR se localiza. O Grupo é líder na difusão e distribuição de conteúdos em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também provê serviços de banda larga via satélite e outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.

www.hispasat.com