HISPASAT mostra na IBC 2016 as mais avançadas novidades audiovisuais

8 de Setembro de 2016

Maior qualidade, maior flexibilidade e serviços web: os três paradigmas do futuro da televisão contarão com um espaço no stand da HISPASAT.

Madri, 8 de setembro de 2016.- HISPASAT, a operadora espanhola de comunicações por satélite, apresenta suas últimas novidades para o mercado audiovisual no seu stand da International Broadcasting Convention (IBC) 2016, que começa amanhã em Amsterdã e vai até o dia 13 de setembro. A IBC reúne todos os anos mais de 55 mil profissionais e empresas de mais de 140 países relacionados ao setor de telecomunicações audiovisuais para apresentar seus produtos mais recentes e inovadores.

A HISPASAT realizará em seu stand três demonstrações relacionadas com os três principais paradigmas que definem o futuro da televisão:

• Qualidade: Primeiro foi a Alta Definição, depois a Ultra Alta Definição. Este ano, a estrela na IBC será a tecnologia HDR (High Dynamic Range), que complementa a Ultra Alta Definição proporcionando mais brilho, mais intensidade e melhor colorimetria. A HISPASAT apresenta um demonstrador desta tecnologia baseado no sistema Dolby Vision, da empresa americana Dolby, com quem a HISPASAT vem colaborando há anos em tecnologias UHDTV.
  • Flexibilidade: Os tablets, smartphones, aparelhos portáteis e outros dispositivos já foram incorporados à experiência audiovisual. A HISPASAT apresenta nesta edição da IBC novidades da tecnologia SAT>IP, que permite distribuir conteúdos via satélite a todo tipo de dispositivos IP conectados a uma rede doméstica. Nesta ocasião, a operadora apresentará um demonstrador de recepção de TV ao vivo e de distribuição multitelas com a primeira tela de TV que integra um servidor IP. Para este demonstrador, contamos com o apoio da Panasonic.
  • Serviços web: A integração de redes broadcast e broadband será essencial para o futuro da televisão. Este ano, a HISPASAT apresenta na IBC uma importante novidade que mostra a integração de uma plataforma de serviços de vídeo na nuvem com soluções de contribuição IP via satélite. Desta forma, o cliente poderá fazer contribuições ao vivo na nuvem em diferentes formatos, sistemas e com grande eficiência de custos e recursos. No demonstrador, serão apresentados diferentes casos de uso, incluindo streaming ao vivo e serviços VoD. Para este demonstrador, a HISPASAT contou com o apoio da CIRES21 e Syntelix.

Tudo isso e muitas outras novidades poderão ser vistas no stand da HISPASAT na IBC (1D40).

Sobre o Grupo HISPASAT

O Grupo HISPASAT é formado por empresas com presença tanto na Espanha como na América Latina, onde a sua filial brasileira HISPAMAR se localiza. O Grupo é líder na difusão e distribuição de conteúdos em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também provê serviços de banda larga via satélite e outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.

www.hispasat.com

Download press release