HISPASAT adere ao Pacto Mundial das Nações Unidas

26 de Outubro de 2016

A operadora de satélites ratifica assim seu compromisso com os 10 princípios para a responsabilidade social empresarial em questão de direitos humanos, normas trabalhistas, meio ambiente e anticorrupção.

Madri, 26 de outubro de 2016.- HISPASAT, a operadora espanhola de telecomunicações por satélite, aderiu como sócio à Rede Espanhola do Pacto Mundial das Nações Unidas para favorecer a sustentabilidade e a ética empresariais, a maior iniciativa voluntária de responsabilidade social do mundo.

O Pacto Mundial das Nações Unidas (Global Compact) é uma iniciativa internacional que promove o respeito a 10 princípios de conduta universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, normas trabalhistas, meio ambiente e luta contra a corrupção nas atividades e na estratégia de negócio das empresas, a fim de alcançar a consecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos para erradicar a pobreza, proteger o planeta e assegurar a prosperidade para todos.

Na Espanha, o Pacto Mundial opera através da Rede Espanhola, à qual a HISPASAT aderiu, somando-se às 2600 entidades já presentes na iniciativa.

A HISPASAT se compromete, assim, a apoiar e desenvolver estes princípios tanto na estrutura de sua própria atividade como dentro de sua esfera de influência. Deste modo, a operadora gera valor agregado para seus clientes e acionistas, bem como para o resto dos grupos de interesse com os quais se relaciona: fornecedores, empregados, comunidade, etc.

Para Elena Pisonero, presidenta da HISPASAT, “ser sócios do Pacto Mundial das Nações Unidas pressupõe um passo a mais para avançar na responsabilidade social da companhia e reafirmar como elemento chave da gestão empresarial, presente nas decisões estratégicas e operacionais do negócio da HISPASAT. Nosso objetivo é desenvolver nossa atividade de um modo ético e sustentável e favorecer a melhora contínua da organização no caminho até a excelência empresarial”.

Sobre o Grupo HISPASAT

O Grupo HISPASAT é formado por empresas com presença tanto na Espanha como na América Latina, onde a sua filial brasileira HISPAMAR se localiza. O Grupo é líder na difusão e distribuição de conteúdos em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também provê serviços de banda larga via satélite e outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.