As sedes da Hispasat, Abertis e Cellnex apagam as luzes pelo planeta

23 de Março de 2017

O edifício da HISPASAT, ABERTIS e CELLNEX em Madri participará, no próximo sábado, 25 de março, da campanha promovida pelo Fundo Mundial para a Natureza (World Wildlife Fund - WWF).

O apagão se estenderá a todos os outros escritórios da ABERTIS e CELLNEX em Barcelona.

"A Hora do Planeta" é a maior iniciativa global em defesa do meio ambiente.

Madri, 23 de março de 2017.- A HISPASAT, a operadora espanhola de telecomunicações por satélite, a ABERTIS, grupo líder internacional em gestão de estradas e a CELLNEX, a principal operadora independente de infraestruturas de telecomunicações sem fio da Europa, participarão da campanha “A Hora do Planeta” e apagarão as luzes de sua sede em Madri, localizada no endereço Paseo de la Castellana 39, no próximo sábado, 25 de março, das 20h30 às 21h30, como ato simbólico de solidariedade com o planeta.

Além disso, todos os outros escritórios da ABERTIS e da CELLNEX em Barcelona também vão apagar sua iluminação, tanto na sede corporativa da ABERTIS no endereço Pedralbes 17, como nos edifícios das duas empresas na Zona Franca da cidade, que se somam a esta iniciativa global em defesa do meio ambiente promovida pelo Fundo Mundial para a Natureza (World Wildlife Fund - WWF).

As três empresas juntam-se, desse modo, a mais de 35 mil empresas em todo o mundo que participaram de edições anteriores dessa campanha e reafirmam seu compromisso com a luta contra as mudanças climáticas, por meio da incorporação de soluções sustentáveis em seus modelos de negócio.

Sobre "A Hora do Planeta"

A Hora do Planeta é uma campanha da WWF que começou em 2007 em Sidney, Austrália, como um gesto simbólico em apoio à luta contra as mudanças climáticas. Dez anos depois, ela se tornou a maior campanha de mobilização ambiental da história. Trata-se de uma expressão das multidões do sentimento de milhões de pessoas que estão pedindo a implicação comprometida de todos perante as mudanças climáticas, a maior ameaça ambiental que enfrentamos.

Sobre o Grupo HISPASAT

O Grupo HISPASAT é formado por empresas com presença tanto na Espanha como na América Latina, onde a sua filial brasileira HISPAMAR se localiza. O Grupo é líder na difusão e distribuição de conteúdos em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também provê serviços de banda larga via satélite e outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.

Sobre a ABERTIS

A Abertis é o grupo líder internacional na gestão de estradas, com a gestão de mais de 8.300 quilômetros de vias de alta capacidade no mundo.

Um processo contínuo de internacionalização levou a Abertis a estar presente em 12 países da Europa e da América, permitindo-lhe diversificar seu risco geográfico e adaptar-se melhor aos ciclos econômicos mundiais.

A Abertis é a primeira operadora nacional de estradas em países como Espanha e Chile e tem uma presença destacada na França, Brasil e Porto Rico. A empresa também participa da gestão de mais de 700 quilômetros através de participações no Reino Unido, Argentina e Colômbia.

Atualmente, cerca de dois terços dos ganhos do Grupo vêm de fora da Espanha, com influência especial da França, Brasil e Chile. A Abertis está cotada na Bolsa espanhola e faz parte do seleto Ibex 35, bem como dos índices internacionais FTSEurofirst 300 e Standard & Poor's Europe 350.

Sobre a CELLNEX Telecom

A Cellnex é a principal operadora europeia independente de infraestruturas de telecomunicações sem fio, com uma carteira total de mais de 19 mil localizações, incluindo os nós DAS (sistemas distribuídos de antena) geridos pela CommsCon.

A Cellnex Telecom obteve em 2016 ganhos de 707 milhões de euros (+15%) e um ebitda de 290 milhões (+23%). A companhia está presente na Itália, Espanha, França, Holanda e Reino Unido.

A companhia está cotada no mercado contínuo da Bolsa espanhola e forma parte dos seletos IBEX35 e EuroStoxx 600. Da mesma forma, forma parte dos índices de sustentabilidade FTSE4GOOD e CDP (Carbon Disclosure Project).

O negócio da Cellnex é estruturado ao redor de três áreas: infraestruturas para telefonia móvel; redes de difusão audiovisual; e serviços de redes de segurança e emergência e soluções para a gestão inteligente de infraestruturas e serviços urbanos (smart cities e a “Internet das coisas” (IoT)).

Download press release