HISPASAT patrocina a jornada MujeresTech y Aliados Summit 2017

26 de Abril de 2017

• A operadora espanhola se soma a esta nova iniciativa para a impulsão das vocações técnicas femininas.

• Esta ação se enquadra na política de Responsabilidade Social Corporativa da HISPASAT, em concreto, na promoção da educação e da igualdade.

Madrid, quarta-feira, 26 de abril de 2017.- HISPASAT, a operadora espanhola de comunicações por satélite, continua desenvolvendo ações para a impulsão das vocações técnicas em mulheres e patrocina as jornadas MujeresTech y Aliados Summit 2017, que serão celebradas amanhã, 27 de abril, coincidindo com a celebração do Dia Mundial das Garotas de TIC (Girls in ICT Day). As jornadas serão celebradas no Teatro Príncipe Pío de Madrid e na Faculdade de Comunicação da Universidade Pompeu Fabra de Barcelona.

A baixa representação do talento feminino na indústria satelital levou a HISPASAT a colaborar com a Associação Mujeres Tech e, assim, promover a incorporação de mulheres em estudos técnicos universitários. Hoje em dia, segundo dados do Ministério de Educação, Cultura e Esporte, somente 25% dos estudantes de carreiras técnicas são mulheres, por isso a operadora busca estimular o interesse de garotas e jovens meninas por ciência e tecnologia com o objetivo de contar com uma maior oferta laboral feminina no futuro.

Na jornada de Madri estará presente Aurora Mourelle, engenheira de projetos de P+D e Definição de Sistemas da HISPASAT, que participará, juntamente com outras representantes do âmbito tecnológico, oferecendo uma palestra sobre sua trajetória e experiência profissional com o objetivo de servir de inspiração e estímulo às assistentes.

A HISPASAT também patrocinará uma das oficinas tecnológicas, a oficina sobre Internet das Coisas (IoT na sigla em inglês), âmbito no qual a empresa está trabalhando com o objetivo de poder oferecer soluções e aplicações através do satélite.

Com esta iniciativa, enquadrada na política de Responsabilidade Social Corporativa da HISPASAT, a companhia ratifica seu compromisso com o desenvolvimento das pessoas e da comunidade e, em concreto, com a promoção da educação e da igualdade, âmbitos nos quais a companhia está especialmente implicada pelos diferentes projetos que está desenvolvendo.

Entre esses projetos, e alinhada com a promoção da igualdade, a HISPASAT convocou uma bolsa de estudos anual para estudos de pós-graduação dirigida a mulheres, engenharias aeronáuticas ou de telecomunicações, que queiram se dedicar ao setor aeroespacial. O prazo para apresentar pedidos está aberto desde 25 de abril e vai até 26 de maio.

Consulte aqui a agenda das jornadas.

Sobre o Grupo HISPASAT

O Grupo HISPASAT é formado por empresas com presença tanto na Espanha como na América Latina, onde a sua filial brasileira HISPAMAR se localiza. O Grupo é líder na difusão e distribuição de conteúdos em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também provê serviços de banda larga via satélite e outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.