Selecionados os finalistas do concurso da HISPASAT que dará acesso à Internet a um povoado sem conectividade

17 de Maio de 2017

Aracena (Huelva), Magaña (Soria) e Valle de Manzanedo (Burgos) foram eleitos entre 25 povoados inscritos no concurso #enREDatupueblo.

O ganhador final será o que consiga mais votos até o dia 27 de maio através das redes sociais e a web.

A HISPASAT vai oferecer conexão de banda larga satelital para esta localidade para que seu moradores possam acessar Internet de 30 Mbps via satélite por um ano gratuitamente.

Madrid, 17 de maio de 2017.- Pelo Dia Mundial da Internet, a HISPASAT divulgou hoje os três finalistas do concurso “#enREDatupueblo”, convocado pela operadora com a finalidade de ajudar a reduzir a exclusão digital e fomentar o uso do satélite como alternativa tecnológica para levar conectividade de banda larga a áreas remotas ou despovoadas da Espanha.

Os projetos apresentados pelos moradores de Aracena (Huelva), Magaña (Soria) e Valle de Manzanedo (Burgos) foram os pré-selecionados pela empresa de telecomunicações para concorrer à conexão gratuita a Internet de 30 Mbps via satélite durante um ano que se oferece como prêmio.

Para participar no mesmo, os povoados tinham que cumprir os requisitos estabelecidos nas bases (http://hispasatconectate.es/bases/) e entregar uma proposta original, em formato físico ou digital, na qual explicassem as melhoras que a conectividade satelital poderia originar em distintos aspetos das suas vidas e das atividades do município. Os trabalhos criativos foram avaliados levando em consideração a qualidade das obras recebidas, o apoio e o envolvimento dos habitantes do povoado e os argumentos com os quais defendem sua necessidade de conexão digital.

O ganhador deste singular concurso será eleito por votação popular através da web do projeto Conéctate www.hispasatconectate.es, onde, desde hoje até o dia 27 de maio, quem quiser poderá votar a proposta que mais gostar. A decisão definitiva será divulgada no próximo dia 29 de maio.

Estes são os vídeos dos povoados finalistas. A Hispasat incentiva a todos a participar na votação do concurso #enREDatupueblo, se unindo ao jurado popular que decidirá o ganhador.

Link vídeo Aracena (Huelva):

Link vídeo Magaña (Soria):

Link vídeo Valle de Manzanedo (Burgos):

Projeto Conéctate

Com o objetivo de contribuir para a redução da exclusão digital e cumprimento dos objetivos estabelecidos pela Agenda Digital Europeia, a HISPASAT lançou o Conéctate, um projeto de inclusão digital orientado para melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico e social de regiões remotas ou pouco povoadas da Espanha que não dispõem de acesso à internet de banda larga ou que tem acesso de qualidade muito ruim.

Para isso, é fundamental informar os cidadãos sobre as possibilidades que o satélite como tecnologia de acesso universal a banda larga de qualidade oferece, a fim de evitar o risco de exclusão digital para os povoados afetados.

Sabendo que os satélites, com sua cobertura universal e alta capacidade, podem oferecer soluções e facilitar a igualdade de oportunidades digitais a 100% da população, A HISPASAT mantém firme seu compromisso, presente e futuro, de abrir portas de acesso à Sociedade da Informação para todos os cidadãos através deste projeto.

Mais informações na página: www.hispasatconectate.es.

Sobre o Grupo HISPASAT

O Grupo HISPASAT é formado por empresas com presença tanto na Espanha como na América Latina, onde a sua filial brasileira HISPAMAR se localiza. O Grupo é líder na difusão e distribuição de conteúdos em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também provê serviços de banda larga via satélite e outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.

www.hispasat.com

Download press release