HISPASAT e HISPAMAR renovam seu logotipo para unificá-lo e modernizá-lo

18 de Maio de 2017

O novo design procura atualizar a imagem corporativa, homogeneizar ambas as marcas e refletir a crescente internacionalização da companhia.

O trabalho foi realizado pelo estúdio madrilenho Azento de Diseño.

MADRID, 18 de maio de 2017. HISPASAT, a operadora espanhola de telecomunicações por satélite, e sua filial brasileira HISPAMAR Satélites, renovaram sua imagem corporativa a fim de unificar ambas as marcas e modernizar sua logo. La modificação foi levada a cabo após 16 anos de vigência do logotipo anterior, ao longo dos quais foram realizadas muitas mudanças tanto no conjunto da sociedade como no setor satelital e na própria companhia, que passou de uma operadora eminentemente espanhola, com uma posição orbital e três satélites em operação, para se transformar em uma empresa muito internacionalizada, com uma frota de novos satélites localizados em seis posições orbitais e com uma nova cultura corporativa baseada na introdução de novos valores e novos mercados, serviços e tecnologias.

O novo logo responde, portanto, a estas mudanças e busca modernizar a imagem de ambas companhias por meio de um cromatismo mais relacionado com o âmbito tecnológico e adequando-a a uma estética mais atual, bem como refletir a crescente internacionalização da empresa adotando uma maior homogeneidade entre as imagens corporativas de HISPASAT e HISPAMAR: uma única identidade hispano-brasileira.

A Azento de Diseño trabalhou em cima desses três princípios - homogeneidade, modernidade e internacionalidade- para definir uma nova logo que, partindo da anterior, mantivesse alguns dos traços de identidade da companhia. A imagem foi simplificada eliminando-se em ambos os casos os símbolos finais para conseguir um logotipo mais sintético e integrado, de acordo com as tendências atuais, e a tipografia do logotipo foi unificada e personalizada, adquirindo um traço mais grosso a fim de atribuir mais peso ao nome da companhia. Finalmente, o pingo do “i” com seu símbolo foi transportado para o final, representando a Terra e o satélite.

Em relação à gama cromática, para o logotipo foi escolhido um cinza azulado, que tem sua origem nas cores anteriores de ambas as marcas e denota responsabilidade, rigor, seriedade e profissionalismo. O símbolo dos dois círculos é em azul de tom vivo, uma cor fria e serena que é associada ao mundo da tecnologia e que representa avanço e modernidade.

Sobre Azento de Diseño

É uma equipe criativa e multidisciplinar e trabalha para criar e desenvolver marcas com uma imagem diferencial e memorável em plataformas tanto online como off line: identidade corporativa, branding, packaging, audiovisual, web design e campanhas SEO/SEM.

www.azento.com

Sobre a HISPASAT

A HISPASAT é formado por empresas com presença tanto na Espanha como na América Latina, onde a sua filial brasileira HISPAMAR se localiza. O Grupo é líder na difusão e distribuição de conteúdos em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também provê serviços de banda larga via satélite e outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.

Download press release