HISPASAT anuncia a decisão do júri sobre sua I Bolsa de Estudos “Mulher Engenheira” para realizar estudos de pós-graduação

12 de Junho de 2017

- Laura González Llamazares, estudante do último nível de Engenharia Aeroespacial na Universidade de León, foi a beneficiária de uma ajuda econômica de 5 mil euros.

- A operadora de satélites concedeu sua primeira bolsa de estudos anual a uma mulher engenheira para que ela realize um máster com habilitação na área espacial.

- A companhia quer fomentar desse modo a presença do talento feminino nas áreas de engenharia a fim de poder contar no futuro com mais mulheres trabalhando neste setor.

MADRID, segunda-feira, 12 de junho de 2017. HISPASAT, a operadora espanhola de comunicações por satélite, anunciou hoje o nome da ganhadora da bolsa de estudos HISPASAT “Mulher Engenheira”.

O concurso teve a participação de dez candidatas, das quais oito eram estudantes de Engenharia Aeroespacial e duas de Engenharia de Telecomunicações. A ganhadora foi Laura González Llamazares, estudante do último nível de Engenharia Aeroespacial na Universidade de León, que tem um histórico acadêmico com uma média de B e um currículo cheio de experiências e atividades tanto no âmbito acadêmico como em vários projetos de inovação e tecnologia em diferentes grupos e associações.

O júri, que se reuniu no último dia 9 de junho, era formado pelo Sr. Eugenio Fontán, decano do Colégio Oficial de Engenheiros de Telecomunicações; a Sra. Laura Barco, representando Estefanía Matesanz, decana do Colégio Oficial de Engenheiros Aeronáuticos; e, por parte da HISPASAT, Sr. Antonio Abad, diretor técnico e de Operações; Sr. Ignacio Sanchis, diretor de Negócios; Sr. Miguel Táuler, diretor de Recursos e Organização, a Sra. Cristina Perez Cantó, diretora de Comunicação.

O júri considerou de modo muito positivo o entusiasmo e o espírito empreendedor da candidata, sua iniciativa e capacidade de liderança, sua prática em gestão de projetos, seu interesse por inovação, sua experiência internacional e sua vocação para o setor espacial. Por todos esses motivos, somados a seu bom histórico acadêmico, o júri decidiu por unanimidade conceder a bolsa de estudos para Laura González Llamazares.

A bolsa HISPASAT “Mulher Engenheira” tem uma contribuição econômica de 5 mil euros para que uma estudante de Engenharia possa realizar estudos de pós-graduação em um máster com habilitação em Engenharia Aeronáutica ou de Telecomunicações, no âmbito espacial.

A bolsa de estudos, que terá caráter anual, pretende fomentar a presença do talento feminino no âmbito tecnológico e contribuir tanto para o desenvolvimento profissional das mulheres nesses estudos como para o aumento do número de mulheres no setor espacial.

Essa iniciativa se enquadra na política de Responsabilidade Social Corporativa da HISPASAT e em seu compromisso com o desenvolvimento das pessoas e da comunidade; em concreto, com a promoção da educação e da igualdade, âmbitos nos quais a companhia está especialmente implicada pelos diferentes projetos que desenvolve.

Sobre HISPASAT

A HISPASAT é formada por empresas com presença tanto na Espanha como na América Latina, onde a sua filial brasileira HISPAMAR se localiza. A companhia é líder na difusão e distribuição de conteúdos em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também provê serviços de banda larga via satélite e outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.

Contato de imprensa:

María Felpeto t (+34) 91 710 25 40 – mfelpeto@hispasat.es / comunicacion@hispasat.es