HISPASAT comparece à IBC 2017 para apresentar suas novidades de audiovisual

14 de Setembro de 2017

A operadora realizará uma demonstração de recepção 4K HDR empregando seu satélite H30W-5. A tecnologia HDR (High Dynamic Range) complementa a televisão de Ultra Alta Definição proporcionando mais brilho, intensidade e melhor colorimetria.

Além disso, será realizada uma demonstração de transmissão IP via satélite durante a feira com entrevistas e gravações ao vivo.

MADRI, 14 DE SETEMBRO DE 2017.- HISPASAT, a operadora espanhola de comunicações por satélite, apresentará seus últimos satélites e novidades tecnológicas para o mercado audiovisual no seu stand da International Broadcasting Convention (IBC) 2017, que começa amanhã em Amsterdã. Esta feira reúne todos os anos mais de 75 mil profissionais e empresas de mais de 140 países relacionados ao setor de telecomunicações audiovisuais para apresentar seus serviços e produtos mais recentes e inovadores.

A HISPASAT mostrará neste importante evento seus novos satélites, inclusive o recém-lançado Amazonas 5, que amplia a capacidade da operadora no continente americano. Este satélite, que conta com 24 transponders em banda Ku e coberturas sobre a América Central e do Sul, permitirá transmitir mais de 500 canais de televisão proporcionando serviços de televisão direta aos lares (DTH) e será de grande importância para impulsionar a televisão em 4K na região. Ademais, este satélite incorpora 34 spots em banda Ka que fornecerão serviços de conectividade a mais de meio milhão de pessoas na América Latina.

Além disso, a operadora realizará em seu stand várias demonstrações ao vivo. De um lado, será realizada uma demonstração via satélite em colaboração com a Dolby Vision por meio de uma recepção audiovisual em formato 4K HDR (HDR 10 e Dolby Vision simultaneamente) empregando o satélite H30W-5 da HISPASAT, com conteúdo proporcionado pelo canal TVE (Televisión Española). A recepção e visualização no stand serão realizadas por meio deste satélite e de um decodificador conectado a um televisor 4K HDR.A tecnologia HDR (High Dynamic Range) complementa a Ultra Alta Definição proporcionando mais brilho, intensidade e melhor colorimetria.

Da mesma forma, em colaboração com as empresas Sematron e Syntelix, será realizada no stand da HISPASAT uma segunda demonstração ao vivo de transmissão IP por satélite. Durante a feira, serão realizadas entrevistas e gravações que serão transmitidas e recebidas, via satélite, para sua posterior difusão online VOS (video over social media).

Tudo isso e muitas outras novidades poderão ser vistas a partir de amanhã até 19 de setembro no stand da HISPASAT na IBC 2017: 1C37.

Por último, a HISPASAT colaborará com a empresa Newtec em sua demonstração S2X channel bonding, que permite a otimização do envio de canais de vídeo de alta largura de banda. Esta demonstração poderá ser vista no stand da Newtec na IBC (1A49).

Sobre a HISPASAT

A HISPASAT é constituída por empresas presentes tanto na Espanha como na América Latina, onde está localizada sua filial brasileira, HISPAMAR. A HISPASAT é líder na difusão e distribuição de conteúdos em espanhol e português, inclusive a transmissão de importantes plataformas digitais de Televisão Digital Via Satélite (DTH) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também oferece serviços de banda larga por satélite e outras soluções de valor agregado a governos, corporações e operadoras de telecomunicações na América, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais empresas do mundo devido a seu desempenho no setor e a principal ponte de comunicações entre a Europa e a América.

Contato de imprensa:

Iñaki Latasa – tel (+34) 638 065 148 – ilatasa@hispasat.es / comunicacion@hispasat.es

Download press release