A HISPASAT e a GlobalSat chegam a um acordo para melhorar a conectividade das PMEs no México

13 de Março de 2018

O acordo beneficiará o setor empresarial mexicano, que poderá acessar a banda larga satelital em condições muito competitivas para cobrir suas necessidades de conectividade.

O acordo combina serviços de conectividade em banda Ku e na nova banda Ka do satélite Amazonas 5.

MADRI, 13 de março de 2018. HISPASAT, a operadora espanhola de satélites de comunicações, firmou um acordo plurianual com a empresa mexicana de telecomunicações GlobalSat para oferecer serviços de comunicação de banda larga no âmbito da pequena e média empresa no México. O acordo permitirá oferecer soluções empresariais de conectividade satelital de grande qualidade para PMEs de qualquer setor (bancário, energético, mineração, petroleiro, agrícola, entre outros) que desejem cobrir suas necessidades atuais de banda larga e não encontrem opções tecnológicas adequadas no mercado. Estas soluções também são adequadas para serviços governamentais.

Os serviços em banda Ka serão realizados através do satélite Amazonas 5, que começou a operar no último mês de novembro com uma potente carga útil nestas frequências; e a banda Ku corresponderá ao Amazonas 3, lançado em 2013. Ambos estão situados na posição orbital de 61 º Oeste e têm cobertura sobre vários países latino-americanos, incluindo o México.

Para a prestação dos serviços o trabalho será realizado com o teleporto para banda Ka que a HISPASAT está instalando em Ixtlahuaca (Estado do México), junto com o teleporto da GlobalSat para banda Ku situado em Tijuana (Baja California), que permitirão oferecer soluções flexíveis e robustas, a melhores custos, à medida das empresas em toda a república.

Sobre a HISPASAT

A HISPASAT é formada por empresas com presença tanto na Espanha como na América Latina, onde a sua filial brasileira HISPAMAR está localizada. A HISPASAT é líder na difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também provê serviços de banda larga e conectividade via satélite que abrangem acesso à Internet, mobilidade e backhaul de redes celulares, bem como outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.

Contato de imprensa:

Iñaki Latasa – t +34 91 710 25 40 - ilatasa@hispasat.es / comunicacion@hispasat.es

Sobre a GlobalSat

GlobalSat é uma empresa mexicana de Telecomunicações com mais de 25 anos de experiência neste setor, posicionando-se como o principal fornecedor de Internet satelital no México para PMEs, Empresas e o Governo, por operar a maior rede satelital do país. Sua missão é proporcionar soluções de conectividade empresariais especializadas e confiáveis em qualquer lugar do México.

Contato de imprensa:

Pedro Hoyos – t +52 664 973 40 00 – pedro.hoyos@globalsat.com.mx

Para mais informações, visite: www.globalsat.com.mx

Download press release