As sedes da Hispasat e Abertis apagam as luzes pelo planeta

23 de Março de 2018

O edifício da HISPASAT e Abertis em Madri participará, no próximo sábado, 24 de março, da campanha promovida pelo Fundo Mundial para a Natureza (World Wildlife Fund - WWF).

O apagão se estenderá a todos os outros escritórios da Abertis em Barcelona.

“A Hora do Planeta” é a maior iniciativa global em defesa do meio ambiente.

MADRI, 23 de março de 2018. A HISPASAT, a operadora espanhola de telecomunicações por satélite e a Abertis, grupo líder internacional em gestão de estradas, participarão da campanha “A Hora do Planeta” e apagarão as luzes de sua sede em Madri, localizada no endereço Paseo de la Castellana 39, no próximo sábado, 24 de março, das 20h30 às 21h30, como ato simbólico de solidariedade com o planeta.

Além disso, todos os outros escritórios da Abertis localizados em Barcelona também vão apagar sua iluminação, tanto no endereço Pedralbes 17, como na Zona Franca, que se somam a esta iniciativa global em defesa do meio ambiente promovida pelo Fundo Mundial para a Natureza (World Wildlife Fund - WWF).

As duas empresas juntam-se, desse modo, às mais de 35 mil empresas em todo o mundo que participaram de edições anteriores dessa campanha e reafirmam o seu compromisso com a luta contra as mudanças climáticas, por meio da incorporação de soluções sustentáveis em seus modelos de negócio.

Sobre “A Hora do Planeta”

A Hora do Planeta é uma campanha da WWF que começou em 2007 em Sidney, Austrália, como um gesto simbólico em apoio à luta contra as mudanças climáticas. Dez anos depois, ela se tornou a maior campanha de mobilização ambiental da história. Trata-se de uma expressão das multidões do sentimento de milhões de pessoas que estão pedindo a implicação comprometida de todos perante as mudanças climáticas, a maior ameaça ambiental que enfrentamos.

Sobre a HISPASAT

A HISPASAT é formada por empresas com presença tanto na Espanha como na América Latina, onde a sua filial brasileira HISPAMAR está localizada. A HISPASAT é líder na difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também provê serviços de banda larga e conectividade via satélite que abrangem acesso à Internet, mobilidade e backhaul de redes celulares, bem como outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.

Contato de imprensa:

María Felpeto – t +34 91 710 25 40 – mfelpeto@hispasat.es / comunicacion@hispasat.es

Sobre a Abertis

A Abertis é o grupo líder internacional na gestão de estradas, com a gestão de mais de 8.600 quilômetros de vias de alta capacidade no mundo.

Um processo contínuo de internacionalização levou a Abertis a estar presente em 15 países da Europa, América e Ásia, lhe permitindo diversificar seu risco geográfico e se adaptar melhor aos ciclos econômicos mundiais.

A Abertis é a primeira operadora nacional de estradas em países como Espanha e Chile e tem uma presença destacada na França, Brasil e Porto Rico. A empresa também participa da gestão de mais de 700 quilômetros através de participações no Reino Unido, Argentina e Colômbia.

Atualmente, mais de 70% dos ganhos do Grupo vêm de fora da Espanha, com influência especial da França, Brasil e Chile. A Abertis está cotada na Bolsa espanhola e faz parte do seleto Ibex 35, bem como dos índices internacionais FTSEurofirst 300 e Standard & Poor's Europe 350.

Contato de imprensa:

Abertis Comunicación – +34 91 595 1085 - +34 93 230 57 99 – abertis.comunicacion@abertis.com