HISPASAT convoca a II Bolsa de estudos aeroespaciais para mulheres engenheiras

3 de Abril de 2018

A operadora continua apostando no fomento do talento feminino nas áreas de engenharia a fim de contar no futuro com mais mulheres trabalhando neste setor.

A Bolsa HISPASAT “Mujer Ingeniera” (Mulher Engenheira) permitirá a uma mulher engenheira realizar seus estudos de pós-graduação no âmbito aeroespacial.

MADRI, 3 de abril de 2018. A operadora espanhola de telecomunicações por satélite lançou hoje a segunda edição da Bolsa HISPASAT para que uma mulher engenheira possa realizar estudos de pós-graduação em um master com habilitação em Engenharia Aeronáutica ou Telecomunicações relacionado ao setor aeroespacial.

A Bolsa HISPASAT “Mujer Ingeniera”, de caráter anual, pretende fomentar a presença do talento feminino no âmbito tecnológico e contribuir tanto para o desenvolvimento profissional das mulheres nesses estudos como para o aumento do número de mulheres no setor espacial.

A bolsa consistirá em uma ajuda econômica de cinco mil euros que se destinará ao pagamento da matrícula do curso de pós-graduação no qual a ganhadora se matricule e a outros gastos associados a esses estudos, devidamente justificados.

O prazo de pedido para a bolsa de estudos para o curso de 2018-2019 começa hoje, 3 de abril e permanecerá aberto até o dia 18 de maio. O resultado será divulgado em 7 de junho. As regras encontram-se disponíveis no site da HISPASAT www.hispasat.com.

Esta iniciativa se enquadra na política de Responsabilidade Social Corporativa da HISPASAT e no seu compromisso com o desenvolvimento das pessoas e da comunidade e, de concreto, com a promoção da educação e da igualdade, âmbitos nos quais a companhia está especialmente inserida por diferentes projetos que já desenvolve.

Sobre a HISPASAT

A HISPASAT é formada por empresas com presença tanto na Espanha como na América Latina, onde a sua filial brasileira HISPAMAR está localizada. A HISPASAT é líder na difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também provê serviços de banda larga e conectividade via satélite que abrangem acesso à Internet, mobilidade e backhaul de redes celulares, bem como outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.

Contato de imprensa:

María Felpeto – t 91 710 25 40 mfelpeto@hispasat.es / comunicacion@hispasat.es