HISPASAT distribui dividendo de 16,1 milhões entre seus acionistas

27 de Junho de 2018

• A operadora espanhola alcançou ganhos de 235,1 milhões de euros no ano passado, 2,7% a mais que no exercício passado.

• A contratação de capacidade satelital assegurada a longo prazo (back-log) se situa em 4,4 vezes os ganhos anuais da companhia

MADRI, 27 de junho de 2018. Na Assembleia Geral de Acionistas que a HISPASAT, a operadora espanhola de telecomunicações por satélite, realizou hoje, foi distribuído um dividendo de 16,1 milhões de euros entre seus acionistas. Em mais um exercício que passou, novamente confirmamos a solidez financeira e o elevado nível de rentabilidade da companhia.

No exercício de 2017, os ganhos totais alcançaram 235,1 milhões de euros, o que representa um aumento de 2,7% sobre aqueles obtidos em 2016. Por áreas geográficas, 36,4% dos ganhos por arrendamento de capacidade espacial da companhia provêm da Europa, 62,7% do mercado americano e os 0,9% restantes foram gerados em outras regiões.

O resultado líquido obtido pela companhia em 2017 foi de 80,5 milhões de euros, o que representa um aumento de 1,8% em relação ao exercício anterior em termos homologáveis, uma vez eliminado o impacto negativo dos extraordinários das contas de 2016. Incluindo esses efeitos, o crescimento alcançaria 220%.

O EBITDA alcançou 192,1 milhões de euros, 9,4% a mais que em 2016, e a margem EBITDA ficou situada em 81,7%, cinco pontos acima da correspondente a este ano, mantendo-se entre as mais altas do setor. Este impulso no EBITDA é consequência do controle rígido na gestão de gastos operacionais que, no exercício passado, foi reduzido em mais de 10 milhões de euros, o que representa mais de 19% de economias consolidadas. Isolando os conceitos extraordinários de gastos nos quais incorreu em 2016, a companhia cortou seus custos operacionais recorrentes em 2,4 milhões de euros, 5,5% menos que no ano anterior.

Durante 2017, a HISPASAT continuou desenvolvendo um intenso trabalho comercial com o objetivo de oferecer as melhores soluções de comunicação e responder às novas demandas do mercado. Como consequência, a contratação assegurada de capacidade satelital a longo prazo (back-log) da companhia continua sendo uma das mais elevadas do setor, situando-se em 4,4 vezes os ganhos anuais da HISPASAT.

Sobre a HISPASAT

A HISPASAT é formada por empresas com presença tanto na Espanha como na América Latina, onde a sua filial brasileira HISPAMAR está localizada. A HISPASAT é líder na difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também provê serviços de banda larga e conectividade via satélite que abrangem acesso à Internet, mobilidade e backhaul de redes celulares, bem como outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.

Contato de imprensa:

María Felpeto – tel. +34 91 710 25 40 – mfelpeto@hispasat.es / comunicacion@hispasat.es