HISPASAT e Media Broadcast vão comercializar pela EMEA o canal Fun Box em UHD

22 de Janeiro de 2019

• O Fun Box será comercializado na plataforma de distribuição de conteúdos UHD que a HISPASAT administra junto com a Media Broadcast Satellite.

• Este canal será transmitido na cobertura EMEA do satélite H30W-5 por um período inicial de cinco anos.

MADRID, 22 de Janeiro de 2019. HISPASAT, a operadora espanhola de satélites de telecomunicações, e o fornecedor de serviços de telecomunicações Media Broadcast Satellite chegaram a um acordo com uma duração inicial de cinco anos para comercializar na Europa, norte da África e Oriente Médio (EMEA) o canal de televisão em Ultra Alta Definição (UHD) Fun Box UHD, um dos mais importantes da Europa. Este canal, pertencente ao fornecedor de conteúdos SPI Internacional, é um canal temático sobre natureza, viagens e aventura, arte, música, cultura e estilo de vida. Seus conteúdos permitem explorar lugares impressionantes, contemplar importantes eventos culturais ou ver filmes em resolução muita alta graças à tecnologia UHD, que desvela todos os matizes e os detalhes das imagens.

Para a transmissão do canal, são combinadas as capacidades do teleporto da Media Broadcast Satellite em Usingen (Alemanha) com a elevada potência do satélite Hispasat 30W-5 (H30W-5), com ampla cobertura na região e projetado especificamente para distribuição de conteúdos audiovisuais de alta qualidade. Esta plataforma de transmissão pretende ser instaurada como o meio mais eficiente e flexível para que os canais em formato UHD sejam distribuídos na Europa e no norte da África graças à potente cobertura dos satélites da HISPASAT nesta região. O canal poderá ser recebido em diferentes plataformas de cabo/operadoras de televisão em países como Espanha, Portugal, Alemanha, Bélgica, Países Baixos ou Luxemburgo, entre outros.

A HISPASAT desde o princípio apoiou o desenvolvimento e a implantação da Ultra Alta Definição para poder colocar essa tecnologia à disposição dos espectadores de cinema e televisão o quanto antes. Foi a primeira operadora de satélites a realizar uma transmissão em Ultra Alta Definição na América Latina através do seu satélite Hispasat 30W-3 e, desde setembro de 2013, emite em sinal aberto na Europa seu canal “Hispasat 4K”, colocado à disposição da indústria para fomentar o uso dessa tecnologia.

A televisão em Ultra Alta Definição multiplica por quatro o número de pixels de uma tela em alta definição tradicional. Desse modo, a resolução é quatro vezes superior e tem uma nitidez de imagem maior e uma gama mais ampla de cores e contraste.

Sobre a Media Broadcast Satellite

Media Broadcast Satellite, operadora de um dos maiores teleportos do mundo, projeta, implementa e opera com sucesso serviços satelitais para clientes globais desde o final dos anos 1970. Através de seu teleporto de Usingen, perto de Frankfurt, a Media Broadcast Satellite proporciona soluções personalizadas para aplicações de radiodifusão, dados, teleporto e centros de dados. Podem conectar-se com satélites a partir de 70° Leste até 60° Oeste por meio de mais de 140 antenas nas bandas Ku, Ka e C. A fim de prestar a máxima segurança e estabilidade às suas soluções, a Media Broadcast Satellite opera e administra um NOC 24/7/365 totalmente redundante em RF, IT e infraestrutura de potência. Para enfatizar a alta qualidade do serviço “Made in Usingen/Germany”, a companhia conta com importantes certificados como o ISO27001 IT & Segurança de Dados e tem equipes de Engenheiros que dão apoio a seus clientes em todas as fases da transmissão, distribuição e gestão do serviço. A cadeia de valor da Media Broadcast Satellite cobre desde serviços padrão até serviços de gestão integral para plataformas DTH, redes de dados, serviços de teleportos e co-localização de gateways.

www.mb-satellite.com

Sobre a SPI internacional

A SPI Internacionalé um dos maiores agregadores de conteúdo Ultra HD nativo do mundo. A SPI usa a tecnologia mais recente para proporcionar acesso aos assinantes a conteúdo linear e sob demanda da SPI, incluindo a transmissão ao vivo (streaming) da programação de UHD e os canais de FilmBox em qualquer dispositivo conectado à Internet através dos principais reprodutores multimídia de streaming globais, bem como fornecedores OTT locais. A SPI International é o fornecedor líder de longas-metragens e programas de televisão no mercado internacional há mais de 25 anos. As alianças consolidadas da SPI com os principais fornecedores de licenças permitem oferecer um conteúdo atraente, com um grande rendimento e uma alta demanda.

Sobre a HISPASAT

A HISPASAT é formada por empresas com presença tanto na Espanha como na América Latina, onde a sua filial brasileira HISPAMAR está localizada. A HISPASAT é líder na difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também provê serviços de banda larga e conectividade via satélite que abrangem acesso à Internet, mobilidade e backhaul de redes celulares, bem como outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.

Contato de imprensa:

Iñaki Latasa – tel. +34 91 710 25 40 – ilatasa@hispasat.es / comunicacion@hispasat.es