HISPASAT participa do I Congresso Nacional sobre a Mulher na Engenharia, Tecnologia e Indústria

1 de Março de 2019

• A presidente da operadora, Elena Pisonero, participará do encontro cujo foco é promover as vocações técnicas femininas e dar visibilidade à importância da mulher nestes âmbitos.

• Esta colaboração se enquadra na política de Responsabilidade Social Corporativa da HISPASAT, com seu compromisso com o desenvolvimento das pessoas e da comunidade e, em especial, com a promoção da educação e da igualdade.

MADRI, 1º de março de 2019. A HISPASAT, operadora de comunicações por satélite, participa do I Congresso Nacional “A Mulher na Engenharia, Tecnologia e Indústria”, organizado pela Real Academia de Engenharia da Espanha, em colaboração com o Fórum de Engenharia e Sociedade, que será realizado no dia 4 de março no Museu da Ciência, em Valência.

A presidente da HISPASAT, Elena Pisonero, participará do congresso junto a destacadas representantes do setor tecnológico e do âmbito da engenharia, entre elas, Ángeles Santamaría (CEO da Iberdrola Espanha), Eva Pagán (diretora geral da Red Eléctrica da Espanha), Ángeles Delgado (presidente da FUJITSU para Espanha, Portugal e América Latina) e Nuria Oliver (diretora de pesquisa em Ciências de Dados na Vodafone). O principal objetivo do congresso é fomentar o acesso das jovens aos cursos STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e dar visibilidade à importância do talento feminino nestes âmbitos.

Segundo Pisonero, “é de vital importância orientar nossas jovens para os estudos técnicos, estimular seu interesse pela ciência e a tecnologia para poder incorporar talento feminino na indústria. Na HISPASAT, estamos especialmente envolvidos em estimular a presença de mulheres nos cursos tecnológicos já que trabalhamos em um setor altamente especializado e que requer um esforço para se contar com maior oferta laboral feminina no futuro”.

A baixa representatividade do talento feminino na indústria de satélites levou a HISPASAT a participar e colaborar em diferentes iniciativas com o fim de promover a incorporação de mulheres em estudos técnicos universitários. Segundo dados do Instituto da Mulher (junho 2018), apenas 25% dos estudantes de cursos tecnológicos são mulheres.

Esta colaboração se enquadra na política de Responsabilidade Social Corporativa da HISPASAT e no seu compromisso com o desenvolvimento das pessoas e da comunidade; concretamente, com a promoção da educação e da igualdade, âmbitos nos quais a empresa está especialmente envolvida com diferentes projetos que está desenvolvendo.

Sobre a HISPASAT

A HISPASAT é formada por empresas com presença tanto na Espanha como na América Latina, onde a sua filial brasileira HISPAMAR está localizada. A HISPASAT é líder na difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A HISPASAT também provê serviços de banda larga e conectividade via satélite que abrangem acesso à Internet, mobilidade e backhaul de redes celulares, bem como outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.

Contato de imprensa:

María Felpeto – tel. +34 91 710 25 40 – mfelpeto@hispasat.es / comunicacion@hispasat.es