Hispamar distribui conteúdos de ensino à distância a mais de 700 polos da rede educacional Kroton

28 de Março de 2019

O satélite Amazonas 2 transmitirá ao vivo os conteúdos audiovisuais produzidos pela Kroton para polos de ensino à distância distribuídos por todo o Brasil.

O satélite é a infraestrutura ideal para a transmissão de conteúdos audiovisuais ao vivo com alta qualidade, seja nos grandes centros urbanos ou em pequenas cidades do interior.

RIO DE JANEIRO, 28 de março de 2019. A HISPAMAR, filial brasileira da operadora espanhola de comunicação via satélite HISPASAT, assinou um acordo com a Kroton, uma das maiores organizações educacionais privadas do mundo, para transmitir ao vivo seus conteúdos audiovisuais de ensino a distância a mais de 700 polos da rede de centros de educação superior e pós-graduação, distribuídos por todo o Brasil, beneficiando a mais de um milhão de alunos. O serviço é prestado através da capacidade do satélite Amazonas 2 - localizado a 61º Oeste - que transmitirá a esses polos o conteúdo produzido pela Kroton em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O satélite é a infraestrutura ideal para a transmissão de conteúdos audiovisuais a muitos receptores simultaneamente, ao vivo e em alta qualidade, graças à sua capacidade para transmitir grandes volumes de informações de forma robusta e eficiente a qualquer ponto que se encontre em sua área de cobertura. Além disso, a posição orbital 61º Oeste, na qual opera a frota Amazonas da HISPAMAR, conta com coberturas ideais para a prestação de serviços audiovisuais no Brasil, especialmente, e América Latina. Esta solução satelital pode ser aplicada não só para a distribuição de televisão - como é tradicionalmente utilizada, mas também para conteúdos audiovisuais de outros segmentos, tais como o corporativo e o educacional.

Este acordo faz parte da estratégia da Kroton para 2019. O grupo educacional aposta na transformação digital, no aumento do número de alunos e na ampliação da rede de polos de ensino à distância localizados, tanto nos grandes centros urbanos como em cidades do interior. Seu objetivo é garantir que um maior número de pessoas possa ter acesso à educação superior, seja qual for o lugar onde vivam. A projeção é que a rede educacional aumente consideravelmente o número de polos nos próximos anos em todo o território brasileiro.

Para Leandro Tavares, diretor técnico da Kroton: “A Hispamar é um dos principais fornecedores de soluções satelitais da América Latina e nossa expectativa é que com sua tecnologia avançada e capilaridade possibilitaremos uma transformação no futuro de milhares de brasileiros por meio da educação em todos os lugares do país. Com esta colaboração poderemos ampliar nossos conteúdos audiovisuais e levá-los a um maior número de polos”.

Na opinião de Sergio Chaves, diretor de Negócio para a América do Sul da HISPAMAR, “Os satélites da Hispamar são ideais para a transmissão de conteúdos audiovisuais ao vivo. Esta solução pode ser aplicada não só para a distribuição de conteúdo educacional, mas também para conteúdos audiovisuais de outros segmentos, como televisão e corporativo. Graças a cobertura privilegiada do Amazonas 2 sobre o território brasileiro pudemos oferecer a Kroton um serviço de ensino à distância à altura do seu ambicioso plano de crescimento. Desse modo, contribuimos para que nosso cliente possa oferecer aos seus alunos uma educação moderna, digital e de qualidade, independente da sua localização geográfica no Brasil”.

Sobre a Kroton Educacional

A Kroton Educacional é uma das maiores organizações educacionais privadas do Brasil e do mundo, com uma trajetória de mais de 45 anos na prestação de serviços no Ensino Básico e de mais de 10 anos no Ensino Superior. Em 2010, adquiriu o Grupo IUNI Educacional, instituição que atuava na graduação e pós-graduação presencial; no ano seguinte, fechou a aquisição da Universidade Norte do Paraná (Unopar), a maior instituição de Educação à Distância do país. Em 2013, a Kroton realizou o maior movimento de sua história: anunciou a fusão com a Anhanguera e consolidou a sua liderança tanto no ensino Presencial como na Educação a Distância. Esta última fusão adicionou ao seu portfolio mais de 400 polos de cursos livres e preparatórios e a Kroton passou a contar com 125 unidades de Ensino Superior, presentes em 18 estados e 83 cidades brasileiras, além de 726 Polos de Graduação EAD credenciados pelo MEC localizados em todos os estados brasileiros e também no Distrito Federal. A Companhia ainda conta, na Educação Básica, com mais de 870 escolas associadas em todo o território nacional.

Sobre a HISPASAT

A HISPASAT é formada por empresas com presença tanto na Espanha como na América Latina, onde a sua filial brasileira HISPAMAR está localizada. A HISPASAT é líder na difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de DTH (Direct to Home) e Televisão de Alta Definição (HDTV). A operadora também provê serviços de banda larga e conectividade via satélite que abrangem acesso à Internet, mobilidade e backhaul de redes celulares, bem como outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. A HISPASAT é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.

Contato de Imprensa:

Cristina Domingos – tel. + 55 21 2555 4800 – cdomingos@hispamar.com.br