Telefónica renova com a HISPASAT seu serviço de conectividade por satélite para empresas e órgãos públicos na Espanha

18 de Junho de 2020

O satélite é a solução ideal para prestar serviços de conectividade robusta e segura para âmbitos corporativos em ambientes remotos.

MADRI, 18 de junho de 2020. HISPASAT, a operadora espanhola de telecomunicações por satélite, firmou um acordo com a Telefónica da Espanha para a renovação plurianual do serviço por satélite que a multinacional espanhola oferece para empresas e instituições públicas.

Dessa forma, a HISPASAT continuará oferecendo através da cobertura europeia do satélite H30W-6 um serviço que vem prestando à Telefónica há mais de 15 anos e que inclui, por exemplo, o estabelecimento de conectividade remota para redes corporativas de empresas com sedes situadas em regiões de cobertura terrestre insuficiente ou nula (como ocorre com as empresas do setor energético), o uso do satélite como backup para aumentar a disponibilidade das comunicações em centros críticos públicos ou privados (é o caso das confederações hidrográficas ou as estações de medição meteorológicas), a supervisão de processos industriais a distância ou de telemetria, as soluções de emergência que precisam conectividade em movimento, a transmissão de conteúdos audiovisuais ou até aplicativos vinculados a galerias comerciais ou entidades bancárias.

Este acordo complementa o realizado no ano passado para a renovação do arrendamento de capacidade espacial, também no satélite H30W-6, que permite à Telefónica oferecer o Serviço Universal de Banda Larga por satélite em todos as regiões da Espanha.

Na opinião de Ignacio Sanchis, diretor de Negócio da HISPASAT, “estamos muito felizes que a Telefónica, a operadora líder do mercado, referende a sua confiança na HISPASAT para sua oferta de serviços corporativos e consolide, assim, um trabalho que estamos desenvolvendo conjuntamente há tanto tempo. Por sua eficácia, cobertura global e rápida implantação, o satélite é uma ferramenta ideal para soluções como as oferecidas pela Telefónica aos seus clientes corporativos e públicos em lugares afastados dos núcleos urbanos”.

Para Francisco Panduro, EMEA Sales Manager da Telefónica Servicios Audiovisuales, “graças à capacidade de satélite da HISPASAT e ao teleporto que a Telefónica possui em Armuña de Tajuña, somos capazes de oferecer serviços por satélite profissionais de acordo com as necessidades específicas de cada um dos nossos clientes em conjunto com o restante de tecnologias oferecidas pela empresa, o que proporciona um valor agregado a todas as nossas soluções”.

Sobre HISPASAT

A operadora de satélites do Grupo Red Eléctrica, HISPASAT, é líder na difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de Direct to Home (DTH) e Televisão de Alta Definição (HDTV). Também provê serviços de banda larga e conectividade via satélite que incluem acesso à Internet, mobilidade e backhaul de redes celulares, bem como outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. HISPASAT, constituída por empresas com presença na Espanha e na América Latina, onde está localizada a sua filial brasileira, é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.

Contato de imprensa:

Víctor Inchausti – tel. +34 91 710 25 40 – vinchausti@hispasat.es / comunicacion@hispasat.es