HISPASAT amplia o acordo com a SYNTELIX para oferecer conectividade por satélite ao setor marítimo no Mediterrâneo e na América Latina

2 de Julho de 2020

• Ambas as empresas renovam e ampliam o acordo de capacidade de satélite até o ano 2022, com o objetivo de consolidar o segmento marítimo nessas regiões.

• O acordo também inclui um plano de ação conjunto para o desenvolvimento de canais de distribuição de serviços de conectividade marítima na América Latina.

MADRI, 2 de julho de 2020. HISPASAT, a operadora espanhola de satélites de telecomunicações, e a empresa provedora de serviços empresariais de telecomunicações por satélite Syntelix, especializada em ambientes remotos ou em mobilidade, prorrogaram o seu acordo até o ano 2022 a fim de apoiar o seu crescimento no mercado marítimo europeu e americano.

O acordo permite à Syntelix ampliar a sua capacidade multirregional sobre a cobertura americana do satélite H30W-6, situado na posição orbital de 30º Oeste, com o fim de atender ao crescimento da demanda nessa região, proveniente principalmente do setor pesqueiro e mercante de cabotagem (navios de mercadorias) que opera em todo o Cone Sul, bem como dos iates que navegam no Caribe e no Mediterrâneo.

Além disso, o acordo reforça a cooperação entre as duas empresas ao implementar um plano de ação conjunto a fim de construir e desenvolver canais de distribuição especializados em serviços de conectividade marítima em distintos países da América Latina, como Argentina, Peru, Paraguai ou Chile, entre outros.

A HISPASAT e a Syntelix prestam serviços integrais de conectividade gerenciados de ponto a ponto a todo o tipo de embarcações: iates, pesqueiros, cruzeiros, navios de mercadorias ou passageiros ou barcos de transporte fluvial, todos eles segmentos de alto potencial de crescimento devido à sua emergente e imparável digitalização. Graças a essa conectividade por satélite, os tripulantes e passageiros desses barcos poderão acessar a Internet, estar em contato com as suas famílias, contar com serviços de TV ou entretenimento a bordo e reforçar as comunicações de emergências, segurança e serviços corporativos para a otimização da gestão das frotas.

Diego López, responsável pelas Vendas Estratégicas da HISPASAT, assegurou que “o mercado da mobilidade, especialmente o marítimo, vai continuar crescendo a um ritmo elevado nos próximos anos e é, sem dúvida, um mercado de interesse para a Hispasat. Acordos de colaboração, como o que renovamos e ampliamos com a Syntelix, são fundamentais para oferecer serviços de comunicações de qualidade nas nossas zonas de cobertura”.

Por parte da Syntelix, Carlos Derqui, cofundador e CEO da empresa, acrescentou que “já são sete anos de parceria com a Hispasat, que proporcionaram um crescimento contínuo e eficaz, servindo a centenas de embarcações de todo o tipo. Temos um caminho conjunto entusiasmante pela frente”.

Sobre Syntelix

Com sede na Espanha, filial latino-americana no Panamá e uma rede comercial nos principais mercados internacionais, a Syntelix é uma empresa fornecedora de nicho dedicado a telecomunicações profissionais via satélite. Fornece soluções especializadas via satélite à empresas e organizações com necessidades de comunicação em mobilidade, áreas remotas ou sob condições operacionais críticas. Com operações em mais de 15 países e frota em serviço em todas as regiões marítimas sob a marca registrada USAIL, a Syntelix também fornece serviços de consultoria, engenharia e operação.

Contato de imprensa:

info@syntelix.net – t +34 986 06 43 00

Sobre HISPASAT

A operadora de satélites do Grupo Red Eléctrica, HISPASAT, é líder na difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de Direct to Home (DTH) e Televisão de Alta Definição (HDTV). Também provê serviços de banda larga e conectividade via satélite que incluem acesso à Internet, mobilidade e backhaul de redes celulares, bem como outras soluções de valor agregado para governos, corporações e operadoras de telecomunicações nas Américas, Europa e norte da África. HISPASAT, constituída por empresas com presença na Espanha e na América Latina, onde está localizada a sua filial brasileira, é uma das principais companhias do mundo em receita no seu setor e a principal ponte de comunicação entre a Europa e as Américas.

Contato de imprensa:

Iñaki Latasa t +34 638 065 148 – ilatasa@hispasat.es / comunicacion@hispasat.es