HISPASAT ratifica seu apoio ao basquete inclusivo junto à Fundación Estudiantes e à Asociación Madrileña de Espina Bífida

2 de Julho de 2021

HISPASAT, a operadora espanhola de satélites de telecomunicações do Grupo Red Eléctrica, renovou o seu apoio ao basquete inclusivo mediante o patrocínio pelo sexto ano consecutivo da ESTUAMEB, escola de basquete em cadeira de rodas promovida pela Fundación Estudiantes e a Asociación Madrileña de Espina Bífida (AMEB). Este acordo inclui a organização do Campus de verão de basquete em cadeira de rodas, que começa amanhã em Madri.

Desse modo, estas três entidades consolidam por mais um ano esta iniciativa que desde o início fortaleceu o nível de exigência esportiva, de inovação e de busca de novos desafios para os membros da escola. Os principais objetivos da ESTUAMEB são estimular os hábitos saudáveis, a prática de esportes e criar um vínculo social entre as pessoas que fazem parte da equipe.

A HISPASAT compartilha plenamente os valores da Escola ESTUAMEB, bem como seu projeto formativo e integrador, e por isso aposta novamente nos seus jogadores a fim de que possam alcançar suas metas esportivas e desenvolver plenamente suas capacidades. Esta iniciativa está inserida na política de Sustentabilidade da HISPASAT e no seu compromisso com o desenvolvimento das pessoas e da comunidade, especificamente, na promoção do esporte e de hábitos de vida saudáveis e na inclusão das pessoas com necessidades especiais.

Treinadores do mais alto nível no Campus de verão

Cada nova temporada do Campus de verão tem sido marcada pela alta qualidade de seus treinadores e jogadores. Neste ano, foram contratados dois treinadores de muito prestígio: Adrián Yáñez, Campeão da Liga 2020/21, e, pelo segundo ano consecutivo, Javier López, ex-jogador da seleção e atual treinador auxiliar da seleção espanhola de BCR que participará das Olimpíadas de Tóquio. Este alto nível é um estímulo para que muitos dos participantes do Campus repitam de um ano para outro e participem dos dois turnos incluídos em cada edição.

Sobre a AMEB

A Asociación Madrileña de Espina Bífida (AMEB) é uma associação sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública pelo Ministério do Interior da Espanha no ano 2007. Foi fundada em 1976 por um grupo de mães e pais que uniram forças com o fim de buscar soluções aos desafios que representavam a educação e a reabilitação de seus filhos e filhas.

Atualmente, a AMEB tem como objetivo contribuir para melhorar a qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais e suas famílias.

Em 2003, a AMEB criou a Escola de Basquete em Cadeira de Rodas, que foi crescendo e melhorando até converter-se na ESTUAMEB, cujo principal objetivo é incentivar a prática da atividade física e esportiva em pessoas com e sem necessidades especiais, trabalhando e promovendo valores como o respeito, a cooperação, o trabalho em equipe, a competitividade, o espírito de sacrifício, o fair play e a participação.Tudo isso torna a equipe uma grande família.

Comunicação AMEB – t +34 915630448 - comunicacion@ameb.es

Sobre a Fundación Estudiantes

A Fundación Estudiantes foi criada em 2000, há mais de 20 anos, para ampliar e reforçar os valores do Club Estudiantes e compartilhá-los com as pessoas em situação social desfavorecida por meio de projetos e ações.

A Fundación reúne o testemunho e o espírito do club Movistar Estudiantes e seu principal objetivo é educar na diversidade, na igualdade e na solidariedade. Para isso, dedicamos a maior parte de nossa atividade em desenvolver projetos e ações com e para pessoas com alguma deficiência e em situações sociais desfavorecidas, estimulando sua inclusão e fazendo com que sintam que fazem parte do Club Estudiantes e ao Club Estudiantes que faz parte dessas pessoas.

Eire García - t +34 618 71 64 38 - eiregarcia@clubestudiantes.com

Sobre a HISPASAT

HISPASAT é a operadora de satélites de referência na Espanha e motor da inovação no setor aeroespacial. É a principal ponte de comunicação entre os continentes europeu e americano como provedora de serviços de banda larga e de conectividade para as Américas, a Europa e o norte da África, através de suas empresas na Espanha e na América Latina, onde tem sede a HISPAMAR, sua filial brasileira. É líder na difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de Televisão DTH (“Direct to home”, direto para casa, em inglês) e HDTV (Televisão de Alta Definição, por suas siglas em inglês). Estas atividades a convertem em uma das principais empresas mundiais por receita em seu setor, integrando o Grupo Red Eléctrica.

Contato de imprensa:

Iñaki Latasa t +34 91 710 25 40 – ilatasa@hispasat.es / comunicacion@hispasat.es