HISPASAT oferece conectividade por satélite no V Ultra Trail Montaña Palentina

10 de Setembro de 2021

- El operador de satélites facilitará las comunicaciones necesarias en las cinco carreras del
Campeonato, que congrega este fin de semana a más de 700 deportistas.

- El servicio incluirá el despliegue de un terminal portátil en la línea de meta del Campeonato de
España de Carrera Vertical, situada en el Pico de Las Lomas, a más de 2.400 metros de altura.

HISPASAT, a operadora espanhola de telecomunicações por satélite do Grupo Red Eléctrica, oferecerá conectividade por satélite à organização e aos corredores do V Ultra Trail Montaña Palentina, que reunirá mais de 700 atletas neste fim de semana na localidade de Camporredondo de Alba. Esta exigente competição consta de quatro provas diferentes que serão disputadas no sábado – Ultra, Maratona, Trail e Young Trail – e do Campeonato Espanhol de Corrida Vertical, que ocorrerá no domingo.

A HISPASAT proporcionará acesso à internet por satélite nas saídas de cada uma das competições para os organizadores, os participantes e os espectadores, e possibilitará a transmissão do início das corridas por streaming. Além disso, no caso do Campeonato Espanhol de Corrida Vertical, a operadora fornecerá conectividade por meio de um terminal por satélite portátil de rápida implantação, que será instalado na linha de chegada situada no Pico de Las Lomas, uma zona de difícil acesso a mais de 2.400 metros de altura. Mediante este terminal, será proporcionada conectividade aos organizadores do evento para poder realizar o registro dos corredores, bem como o streaming da chegada dos atletas à linha de chegada. Graças à sua cobertura universal e rápida implantação, as comunicações por satélite são a opção mais indicada para entornos remotos e eventos em zonas de relevo complexo, como o V Ultra Trail Montaña Palentina.

Com cerca de 25 mil habitantes, distribuídos em quase 1.800 km2, a Montaña Palentina é a comarca que abrange todo o norte da província. Nestas zonas de baixa densidade populacional, as comunicações costumam ser nulas ou de baixa qualidade, portanto, o satélite pode ser uma ferramenta de grande relevância na hora de promover a digitalização de sua população e suas atividades produtivas.

Sobre a HISPASAT

HISPASAT é a operadora de satélites de referência na Espanha e motor da inovação no setor aeroespacial. É a principal ponte de comunicação entre os continentes europeu e americano como provedora de serviços de banda larga e de conectividade para as Américas, a Europa e o norte da África, através de suas empresas na Espanha e na América Latina, onde tem sede a HISPAMAR, sua filial brasileira. É líder na difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de Televisão DTH (“Direct to home”, direto para casa, em inglês) e HDTV (Televisão de Alta Definição, por suas siglas em inglês). Estas atividades a convertem em uma das principais empresas mundiais por receita em seu setor, integrando o Grupo Red Eléctrica.

Contato de imprensa:

Iñaki Latasa – t 91 710 25 40 ilatasa@hispasat.es / comunicacion@hispasat.es