HISPASAT leva ao MWC 2022 suas últimas novidades de conectividade em regiões remotas e ambientes de mobilidade

25 de Fevereiro de 2022

A operadora participará de um projeto piloto de conectividade por satélite em regiões remotas de alta montanha desenvolvido em colaboração com a MWCapital, o Conselh Generau d’Aran e a Arantec.

MADRI, 25 de fevereiro de 2022. HISPASAT, a operadora e fornecedora espanhola de soluções e serviços por satélite do Grupo Red Eléctrica, participa por mais um ano do Mobile World Congress, a feira de referência mundial no âmbito da indústria de conectividade, celebrada em Barcelona de 28 de fevereiro a 4 de março. No estande 7C50, a empresa mostrará aos visitantes suas últimas novidades de conectividade por satélite para ambientes remotos e em mobilidade.

Assim, o estande contará com uma demonstração do novo produto de Internet por satélite de 100 Mbps, que a HISPASAT oferece em formato atacado e aberto a todas as operadoras de telecomunicações. Estarão presentes também as diferentes aplicações de Internet das Coisas (IoT, por suas siglas em inglês) que a HISPASAT desenvolveu com o fim de proporcionar valor agregado e promover uma digitalização completa para este tipo de ambientes em âmbitos como a gestão municipal, a pecuária inteligente ou a proteção florestal integral, entre outros.

Com relação à mobilidade terrestre, no estande será apresentado aos visitantes um terminal de satélite autoapontável para este mercado, de fácil integração em qualquer tipo de veículo e que não requer operações específicas para seu funcionamento. Além disso, será explicado como a HISPASAT trabalha na integração de redes 5G e por satélite centrada na direção autônoma no projeto Darwin.

Por último, a HISPASAT apresentará vários projetos de inovação enfocados em novas tecnologias para a digitalização de regiões remotas, como a implantação de células 5G com serviços de edge computing, o uso da tecnologia IoT para o monitoramento de resgates e situações de emergência ou a conexão com drones para a supervisão de infraestruturas críticas.

Conectividade por satélite em alta montanha

A HISPASAT também estará presente na quarta-feira 2 às 12h30 no estande da MWCapital (4G100), onde será apresentado o projeto piloto de conectividade por satélite em regiões remotas de alta montanha que a HISPASAT desenvolverá em colaboração com a MWCapital, o Conselh Generau d’Aran e Arantec. Participarão da apresentação o presidente da HISPASAT, Jordi Hereu; o conselheiro delegado da Mobile World Capital Barcelona, Carlos Grau; o secretário de Políticas Digitais da Generalitat de Catalunya (governo de Catalunha, Espanha), David Ferrer; a representante de Aran, María Vergés; e o CEO da Arantec, Eisharc Jarquet.

Sobre a HISPASAT

A HISPASAT, operadora e prestadora de serviços por satélite do Grupo Red Eléctrica, oferece soluções de banda larga e conectividade por satélite que incluem acesso à Internet, mobilidade e ampliação de redes de celulares, bem como outras propostas de valor agregado a governos, corporações e operadoras de telecomunicações na América, Europa e norte da África.É também líder na difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de Televisão DTH (direct to home) e Televisão de Alta Definição (HDTV), bem como a gestão de transporte e sinais audiovisuais a partir do teleporto da HISPASAT Peru, em Lurín. A HISPASAT, composta por empresas com presença tanto na Espanha quanto na América Latina, onde está localizada sua filial brasileira HISPAMAR, é uma das principais empresas do mundo por receita em seu setor e a principal ponte de comunicações entre a Europa e as Américas.

Contato de imprensa:

Víctor Inchausti t +34 667 31 29 48 – vinchausti@hispasat.es / comunicacion@hispasat.es