HISPASAT e NAGRA firmam um acordo para o lançamento conjunto de um serviço OTT por atacado na América Latina

9 de Março de 2022

• As duas empresas assinaram o acordo para a implementação e comercialização conjunta deste serviço por atacado na região, que estará disponível na primavera de 2022.

• Este novo serviço complementa a oferta de serviços audiovisuais da HISPASAT, que foi reforçado no ano passado com a aquisição do negócio de gestão e transporte de sinais de vídeo da Media Networks Latin America da Telefónica.

Madri, 09 de março de 2022. HISPASAT, a operadora espanhola e provedora de serviços e soluções por satélite do Grupo Red Eléctrica, firmou um acordo com a NAGRA, líder mundial no fornecimento independente de soluções de streaming, proteção de conteúdo e monetização para televisão digital, para desenvolver uma solução de televisão OTT (Over-The-Top) por atacado. Embora seu lançamento esteja previsto para a primavera de 2022, já está disponível uma demonstração para clientes interessados. O serviço permitirá às operadoras de TV paga, provedores de serviços de Internet (ISPs) e empresas de conteúdo regional oferecer aos seus clientes um serviço de entretenimento multitelas de alta qualidade que seja distribuído através da Internet sem a necessidade de implementar sua própria estrutura. Isso reduz o investimento inicial e o tempo necessário para lançar este tipo de solução.

No âmbito desta colaboração, a HISPASAT fornecerá a estrutura de processamento de vídeo no seu teleporto em Lurín (Peru), incluindo a recepção de conteúdo linear (canais de TV) e conteúdo on-demand, bem como sua codificação e publicação. A HISPASAT ficará responsável por toda a operação do serviço desde o teleporto de Lurín, Peru, onde possui uma equipe de profissionais experientes que atualmente operam diversas plataformas de TV por satélite para as principais operadoras da América do Sul.Alimentado pela Plataforma de Vídeo OpenTV da NAGRA e pela solução de cloud streaming VOS®360 da Harmonic, os clientes da HISPASAT poderão promover, selecionar e rentabilizar o conteúdo. Com ferramentas para agregação de conteúdos, gestão de ofertas, pacotes e preços, gestão de conteúdos e visualização de layout de aplicativos, a solução da NAGRA incluirá também capacidades de segurança de conteúdo como o multi-DRM.Além disso, através de sua estrutura de experiência de usuário, a NAGRA ficará responsável por desenvolver aplicativos de usuário para descodificadores e dispositivos de streaming, incluindo as Smart TVs que serão personalizadas pelas operadoras contratantes do serviço.

Para Javier Izquierdo, diretor geral da HISPASAT Peru: “este acordo abre um novo ramo nas nossas ofertas como provedor de serviços de vídeo por atacado, consolidado no início do ano passado com a aquisição do negócio de gestão e transporte de sinais de vídeo da Media Networks Latin America, e reforça nossa posição de liderança na região. Graças a este acordo com a NAGRA, complementaremos nossos serviços de satélite com um produto que fornece uma resposta sólida à crescente demanda por soluções on-demand de Internet e streaming linear na região”. Nancy Goldberg, vice-presidente executiva e diretora de Marketing e Vendas da NAGRA, acrescenta: “este novo serviço por atacado permitirá aos clientes da HISPASAT incluir um novo serviço OTT como parte da sua oferta existente, otimizando os custos de implementação, time-to-market e adaptando-se às necessidades específicas dos clientes. Estamos contentes de capacitar a HISPASAT para entregar um valor adicional aos provedores de serviço regionais na América Latina e possibilitar que eles, através de uma solução repleta de funcionalidades, agreguem conteúdo, obtenham engajamento de clientes e acelerem sua transformação digital através da qual poderão chegar a novos públicos”. As funcionalidades do serviço OTT da HISPASAT e da NAGRA permitirão que os provedores de serviço regionais selecionem conteúdo graças aos direitos de transporte da HISPASAT, gerenciem as ofertas de assinantes pela Plataforma de Vídeo OpenTV da NAGRA, e distribuam a solução por meio de um aplicativo de marca da operadora publicado nas principais lojas de aplicativos. Isso impulsionará também os recursos tecnológicos mais modernos, que incluem Catch-Up TV e rede PRP (Personal Video Recorder), vários áudios e legendas, EPG (Guia Eletrônico de Programação) e EPG reverso, TimeShift, gestão das gravações, controle dos pais, pesquisa e recomendações de conteúdo. Fornecerá também serviços de canais lineares e VoD (Video On Demand) e serão oferecidos através de aplicativos de usuários em diferentes dispositivos, incluindo Smart TVs e descodificadores híbridos.

Sobre a NAGRA

NAGRA, a divisão de TV digital do Grupo Kudelski (SIX:KUD.S), fornece soluções de segurança e experiência de usuário multitelas para a rentabilização de mídia digital. A empresa fornece aos provedores de conteúdo e operadoras de DTV em todo o mundo plataformas seguras, abertas e integradas e aplicativos de transmissão, banda larga e plataformas móveis, possibilitando experiências de visualização envolventes e personalizadas. Acesse o site dtv.nagra.com para obter mais informações. Siga-nos no Twitter e LinkedIn.

Contato de imprensa:

Cédric Alber, Kudelski Group – Corporate Communications -
Diretor de Comunicações Corporativas e Assessoria de Imprensa
+41 79 647 61 71 / +1 (415) 962-5005
cedric.alber@nagra.com

Sobre a HISPASAT

A HISPASAT, operadora e prestadora de serviços por satélite do Grupo Red Eléctrica, oferece soluções de banda larga e conectividade por satélite que incluem acesso à Internet, mobilidade e ampliação de redes de celulares, bem como outras propostas de valor agregado a governos, corporações e operadoras de telecomunicações na América, Europa e norte da África.É também líder na difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de Televisão DTH (direct to home) e Televisão de Alta Definição (HDTV), bem como a gestão de transporte e sinais audiovisuais a partir do teleporto da HISPASAT Peru, em Lurín. A HISPASAT, composta por empresas com presença tanto na Espanha quanto na América Latina, onde está localizada sua filial brasileira HISPAMAR, é uma das principais empresas do mundo por receita em seu setor e a principal ponte de comunicações entre a Europa e as Américas.

Contato de imprensa:

Iñaki Latasa – tel. +34 91 710 25 40 – ilatasa@hispasat.es