HISPASAT e ENTEL ampliam seu acordo para o serviço gerenciado de televisão por assinatura por satélite no Chile

20 de Abril de 2022

A frota de satélites Amazonas, situada em 61º Oeste, juntamente com o teleporto da HISPASAT Peru em Lurín, permitem oferecer as mais avançadas e flexíveis soluções audiovisuais por satélite em toda a América Latina.

MADRI, 20 de abril de 2022. HISPASAT, a operadora e provedora espanhola de soluções e serviços por satélite do Grupo Red Eléctrica, firmou um acordo com a ENTEL, empresa líder de telecomunicações no Chile, para a ampliação até o final de 2024 do serviço gerenciado de televisão DTH (“Direct to home”, direto para casa, em inglês) prestado em todo o país.

Este acordo de renovação se beneficia das eficiências resultantes da aquisição do negócio de gestão e transporte de sinal da Media Networks Latin America pela HISPASAT em 2021. Esta aquisição permite à HISPASAT fornecer um serviço gerenciado integral que inclui a recepção dos canais, seu processamento e transmissão, a capacidade de satélite necessária, bem como o serviço de guia eletrônico de programas (EPG) e de acesso condicional para a proteção de conteúdos. Para isso, a HISPASAT combina a vantagem da sua posição orbital em 61º Oeste – de onde sua frota de satélites Amazonas distribui cerca de 800 canais a toda a região – e as altas capacidades de seu teleporto de Lurín (Peru), um dos mais importantes de toda a América Latina. Graças a este modelo, a ENTEL pode concentrar seus esforços na comercialização desta plataforma DTH e no atendimento aos seus clientes.

“No ano passado, a HISPASAT assumiu um firme compromisso de melhorar nossa oferta no mercado audiovisual da América Latina e prestar aos nossos clientes um serviço mais avançado, eficiente e adaptado às suas necessidades”, afirmou Ignacio Sanchis, diretor comercial da HISPASAT. “Agrademos à ENTEL pela confiança depositada em nosso projeto e esperamos poder oferecer um alto valor agregado em um âmbito que ainda tem um importante caminho a percorrer na região – o da televisão por satélite”, acrescentou.

Daniel Ríos, Lead Product Owner de Mercado Hogar da Entel, comentou que “na ENTEL, queremos continuar oferecendo o melhor serviço de televisão por satélite aos nossos clientes e, graças à proposta integral do serviço gerenciado da HISPASAT para televisão DTH na América Latina, poderemos fazer isso de uma forma mais eficiente e adequada às nossas necessidades”.

Com sua filial peruana e sua potente frota Amazonas, a HISPASAT proporciona os melhores e mais flexíveis serviços audiovisuais por satélite da região para operadoras de televisão por assinatura, provedores de serviços de Internet (ISP, em inglês) ou empresas de conteúdo regional; e anunciou recentemente o lançamento de uma plataforma de serviço OTT atacadista “as a service”. De acordo com a Dataxis, empresa especializada em estudos de mercado, na América do Sul existem mais de 17 milhões de assinantes de televisão por satélite, o que reflete a importância dessa tecnologia na região para levar conteúdos de informação, educação e entretenimento a uma parte muito significativa da população.

Sobre a HISPASAT

A HISPASAT, operadora e prestadora de serviços por satélite do Grupo Red Eléctrica, oferece soluções de banda larga e conectividade por satélite que incluem acesso à Internet, mobilidade e ampliação de redes de celulares, bem como outras propostas de valor agregado a governos, corporações e operadoras de telecomunicações na América, Europa e norte da África.É também líder na difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de Televisão DTH (direct to home) e Televisão de Alta Definição (HDTV), bem como a gestão de transporte e sinais audiovisuais a partir do teleporto da HISPASAT Peru, em Lurín. A HISPASAT, composta por empresas com presença tanto na Espanha quanto na América Latina, onde está localizada sua filial brasileira HISPAMAR, é uma das principais empresas do mundo por receita em seu setor e a principal ponte de comunicações entre a Europa e as Américas.

Sobre a ENTEL

A Entel é uma empresa líder em tecnologia e telecomunicações com operações no Chile e Peru, países onde possui mais de 20 milhões de assinantes móveis e receita anual consolidada de US$ 2.460.119 milhões em dezembro de 2021. A empresa oferece serviços de conectividade móvel e fixa, bem como uma ampla gama de serviços digitais e de TI para pessoas físicas, empresas e grandes corporações. Nos dois países, oferece serviços de atacado e call center. Em cada um desses serviços, entrega experiências simples e eficientes, apoiadas por uma infraestrutura robusta e de última geração.

Contato de imprensa:

Víctor Inchausti t +34 667 31 29 48 – vinchausti@hispasat.es / comunicacion@hispasat.es