HISPASAT apresenta no NAB 2022 seu novo serviço atacadista de Over The Top

22 de Abril de 2022

• A operadora mostrará no seu estande (W8510) esta solução que permitirá a operadoras de televisão por assinatura e fornecedores de serviços contar com um serviço de entretenimento multitelas de alta qualidade por Internet.

• Além disso, apresentará em Las Vegas o Hispasat Wave Video, sua nova geração de serviços gerenciados que proporciona uma maior flexibilidade aos seus clientes para reduzir seus custos e ampliar seu alcance ao maior público possível.

MADRI, 22 de abril de 2022. HISPASAT, a operadora e fornecedora espanhola de soluções e serviços por satélite do Grupo Red Eléctrica, participa por mais um ano da feira NAB 2022, em Las Vegas, para apresentar sua nova solução atacadista de televisão em um ambiente OTT (Over-The-Top). Este novo serviço permitirá que as operadoras de televisão por assinatura, os provedores de serviços de Internet (ISP, em inglês) e as empresas de conteúdo regional possam oferecer aos seus clientes um serviço de entretenimento multitelas de alta qualidade pela Internet, para o qual não será necessária a utilização de suas próprias infraestruturas. Desse modo, reduz-se o investimento inicial, bem como o tempo necessário para o lançamento deste tipo de soluções.

A HISPASAT ficará responsável pela exploração integral do serviço e proporcionará a infraestrutura para o processamento de vídeo no seu teleporto de Lurín (Peru) incluindo o recebimento de conteúdo linear (canais de televisão) e de conteúdo on-demand, bem como sua codificação e publicação, além de ferramentas adicionais para incluir e gerenciar o conteúdo e a oferta, agrupar e estabelecer preços e visualizar o design dos aplicativos.

Por outro lado, a HISPASAT apresenta no seu estande (W8510) o Hispasat Wave Video, sua nova geração de serviços audiovisuais gerenciados, que inclui soluções end-to-end escaláveis para o envio e distribuição de televisão e conteúdos por meio do satélite e da tecnologia OTT. O Wave Video permite às operadoras, distribuidoras, ISPs e provedoras de conteúdos reduzir seus custos e ampliar seu alcance ao maior público possível. As soluções da Hispasat Wave Video se beneficiaram da aquisição por parte da HISPASAT, em 2021, dos ativos e operações de transporte de sinal da Media Networks Latin America no Peru.

Sobre a HISPASAT

A HISPASAT, operadora e prestadora de serviços por satélite do Grupo Red Eléctrica, oferece soluções de banda larga e conectividade por satélite que incluem acesso à Internet, mobilidade e ampliação de redes de celulares, bem como outras propostas de valor agregado a governos, corporações e operadoras de telecomunicações na América, Europa e norte da África.É também líder na difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de Televisão DTH (direct to home) e Televisão de Alta Definição (HDTV), bem como a gestão de transporte e sinais audiovisuais a partir do teleporto da HISPASAT Peru, em Lurín. A HISPASAT, composta por empresas com presença tanto na Espanha quanto na América Latina, onde está localizada sua filial brasileira HISPAMAR, é uma das principais empresas do mundo por receita em seu setor e a principal ponte de comunicações entre a Europa e as Américas.

www.hispasat.com

Contato de imprensa: