O satélite Amazonas Nexus da HISPASAT chega à estação das Forças Espaciais de Cabo Cañaveral

16 de Janeiro de 2023

O novo satélite da HISPASAT superou todas as sondagens até o momento em que ocorreu o processo de construção e se encontrou na base de lançamento da estação das Forças Espaciais de Cabo Cañaveral.

O lançamento do Amazonas Nexus está previsto em febrero.

O satélite Amazonas Nexus da HISPASAT, a operadora de satélites da Redeia, encontra-se já em Cabo Cañaveral (Flórida) para o seu próximo lançamento por meio de um Falcon 9 da SpaceX o próximo mes de febrero. El Amazonas Nexus foi trasladado desde las instalaciones de Thales Alenia Space (Cannes, Francia), onde se ha fabricado, hasta la base espacial a bordo de un avión Antonov. Para isso, o satélite foi protegido em um contêiner especialmente adaptado para o transporte de componentes pesados e cuias características garantem a segurança do satélite.

El Amazonas Nexus foi levado a Cabo Cañaveral depois de superar com sucesso todos os testes funcionais e ambientais que foram realizados durante o processo de construção. Ya na base de lanzamiento verificará o bom funcionamento do satélite tras este trasporte e procederá a sua integração no veículo lançador Falcon 9 para seu posterior lanzamiento.

El Amazonas Nexus cobrirá todo o continente americano, Groenlandia e os corredores norte e sur del Atlântico e estará enfocado a serviços de conectividade em zonas remotas e em ambientes de mobilidade aérea e marítima. Este satélite supõe uma nova era para os serviços prestados pela HISPASAT ao contar com um Processador Digital Transparente (DTP) de última geração que permitirá aumentar sua flexibilidade geográfica se for produzido cambios en los cenários comerciais plantados inicialmente. A HISPASAT tem alcançado vários atendimentos comerciais para o arranjo de capacitação a largo plazo do Amazonas Nexus com operadoras e solicitações de serviço no âmbito governamental, assim como na conectividade para o setor de aviação e em ambientes remotos.

Sobre a HISPASAT

A operadora de comunicações por satélite de Redeia, HISPASAT, oferece soluções de banda larga e conectividade por satélite que incluem acesso à Internet, mobilidade e ampliação de redes de celulares, bem como outras propostas de valor agregado a governos, corporações e operadoras de telecomunicações na América, Europa e norte da África.É também líder na difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de Televisão DTH (direct to home) e Televisão de Alta Definição (HDTV), bem como a gestão de transporte e sinal audiovisual a partir do teleporto da HISPASAT Peru, em Lurín. A HISPASAT, composta por empresas com presença tanto na Espanha quanto na América Latina, onde está localizada sua filial brasileira HISPAMAR, é uma das principais empresas do mundo por receita em seu setor e a principal ponte de comunicações entre Europa e América.

Contato de imprensa:

Víctor Inchausti – t +34 91 710 25 40 vinchausti@hispasat.es