Atraso no lançamento do satélite Amazonas Nexus

5 de Fevereiro de 2023

Condições climáticas adversas impedem o lançamento do satélite na hora prevista

Cabo Canaveral, 5 de fevereiro de 2023

A HISPASAT informa que, devido às condições climáticas adversas, os responsáveis do Complexo Espacial de Lançamento 40 (SLC-40) da Estação da Força Espacial em Cabo Canaveral (Flórida), decidiram adiar em 24 horas o lançamento do satélite Amazonas Nexus.

Será realizada uma nova tentativa no próximo dia 6 de fevereiro às 17:32, hora local; às 23:32 hora da Espanha.

Sobre a HISPASAT

A operadora de comunicações por satélite de Redeia, HISPASAT, oferece soluções de banda larga e conectividade por satélite que incluem acesso à Internet, mobilidade e ampliação de redes de celulares, bem como outras propostas de valor agregado a governos, corporações e operadoras de telecomunicações na América, Europa e norte da África.É também líder na difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais em espanhol e português, incluindo a transmissão de importantes plataformas digitais de Televisão DTH (direct to home) e Televisão de Alta Definição (HDTV), bem como a gestão de transporte e sinal audiovisual a partir do teleporto da HISPASAT Peru, em Lurín. A HISPASAT, composta por empresas com presença tanto na Espanha quanto na América Latina, onde está localizada sua filial brasileira HISPAMAR, é uma das principais empresas do mundo por receita em seu setor e a principal ponte de comunicações entre Europa e América.

Contato de imprensa:

Víctor Inchausti – t +34 91 710 25 40 vinchausti@hispasat.es