HISPASAT apresenta o Amazonas Nexus na feira Washington Satellite 2023

14 de Março de 2023

A empresa apresentará também suas últimas novidades em serviços gerenciados, redução da desigualdade digital e monitoramento de áreas florestais.

HISPASAT, apresentará em seu estande (número 2611) da feira Washington Satellite, a mais importante do setor, as funcionalidades de seu satélite Amazonas Nexus, lançado ao espaço no dia 6 de fevereiro em Cabo Canaveral. Além disso, o estande contará com as últimas novidades da empresa em serviços gerenciados e soluções para a redução da desigualdade digital.

O Amazonas Nexus conta com coberturas principalmente sobre o continente americano, os corredores norte e sul do Atlântico e a Groenlândia, e destina-se à prestação de serviços de conectividade em ambientes remotos e em mobilidade. O Nexus foi especialmente desenvolvido para oferecer conectividade de alta qualidade em aviões e embarcações, e contribuirá para reduzir a desigualdade digital na América Latina de uma forma ágil e eficiente após sua entrada em funcionamento em meados de 2023.

Serviços gerenciados adaptados a cada cliente

Hispasat Wave – a nova geração de serviços gerenciados por atacado da empresa, orientados a prestadores de serviços, operadoras de telecomunicações, governos e empresas audiovisuais – combina as excelentes funcionalidades da frota de satélites da HISPASAT com a tecnologia inovadora de seus teleportos e soluções de valor agregado reunidas em dois pilares: Networks e Vídeo. Wave se baseia em uma abordagem colaborativa e orientada ao cliente para prestar o melhor suporte em cada passo da cadeia de valor.

Além disso, a HISPASAT mostrará em seu estande as soluções que desenvolveu para o âmbito da tele-educação (uma solução de sala de aula digital que inclui armazenamento local, software de gestão e dispositivos para o docente e os alunos, entre outros aspectos) e o monitoramento de áreas florestais, orientado a prevenir e detectar antecipadamente incêndios mediante sensoriamento IoT por satélite.

Por último, a HISPASAT também estará presente no programa de conferências do Washington Satellite 2023 por meio do seu presidente executivo, Miguel Ángel Panduro, na sessão “CEO Roundtable: How regional operators can compete with the constellation?” e de seu diretor de Soluções e Serviços, José Sánchez, que será um dos integrantes da sessão “How to Win Satcom Business From a Telco”.