Eurovision Services oferecerá o melhor do esporte europeu na América Latina por meio da Hispasat

18 de Abril de 2023

Utilizará o teleporto de Lurín (Peru) e a posição orbital de referência que a Hispasat tem na região para a distribuição de conteúdos audiovisuais por satélite

A Hispasat firmou um acordo com a Eurovision Services para distribuir por satélite o melhor do esporte europeu na América Latina durante um ano, incluindo as principais competições continentais de futebol. Desse modo, a Eurovision Services entregará o sinal destes eventos ao teleporto da Hispasat em Lurín (Peru) e, deste local, será enviado ao satélite da Hispasat 30W-6 para sua posterior distribuição às operadoras de televisão da região. Como parte desse serviço, a Hispasat coordenará o acompanhamento e a supervisão dessa transmissão.

O teleporto de Lurín é um dos maiores da região e oferece serviços de recepção e transmissão por satélite (em bandas Ku padrão e estendida, banda C e DBS). Graças a isso, os clientes da Hispasat podem implantar seus próprios serviços de televisão DTH (direct-to-home), contribuição e distribuição de canais via satélite a operadoras de redes por cabo, operadoras de telecomunicações e prestadores de serviços, bem como a transmissão de eventos ocasionais, entre outros.

Os satélites da Hispasat situados em 30º Oeste e 61º Oeste possuem uma posição privilegiada para a implantação desse tipo de serviço na América Latina. A frota Amazonas, especificamente, que ocupa a posição 61º Oeste, é a referência na região, oferecendo televisão DTH a quase dois milhões de assinantes.

Sobre a Eurovision Services

Como líder em distribuição de conteúdo durante mais de 60 anos, na Eurovision Services, temos uma visão única das prioridades dos organizadores de eventos, das empresas de comunicação e das federações esportivas. Oferecemos soluções integrais e flexíveis para produzir, distribuir e personalizar conteúdo e transmití-lo sem problemas e a tempo às audiências desejadas Nossos serviços oferecem a agilidade e a capacidade de melhorar e adaptar o conteúdo a qualquer plataforma e maximizar seu valor para nossos clientes e suas audiências. Garantimos a excelência em cada uma dessas etapas, oferecendo aos nossos clientes a liberdade para se concentrarem em criar eventos inesquecíveis.

Mais informações: www.eurovision.net

Sobre a Hispasat

A Hispasat, a operadora de satélites da Redeia, trabalha com o objetivo de ajudar os cidadãos a superar a desigualdade digital e promover o desenvolvimento sustentável da sociedade. É a principal ponte de comunicação entre os continentes europeu e americano como provedora de serviços de banda larga e de conectividade através de suas empresas na Espanha e na América Latina, onde tem sede a Hispamar, sua filial brasileira. É líder também na difusão e distribuição de conteúdos audiovisuais em espanhol e português, incluindo a transmissão de plataformas digitais de Televisão DTH (“Direct to home”, direto para casa, em inglês) e HDTV (Televisão de Alta Definição, por suas siglas em inglês). A Hispasat é o principal motor da inovação no setor aeroespacial espanhol e está comprometida com a sustentabilidade em toda sua cadeia de valor. Estas atividades a convertem em uma das principais empresas mundiais por receita em seu setor.

Contato de imprensa:

Iñaki Latasa.+34 91 710 25 40. ilatasa@hispasat.es