Press releases

HISPASAT ratifica seu apoio ao basquete inclusivo junto à Fundación Estudiantes e à Asociación Madrileña de Espina Bífida

HISPASAT, a operadora espanhola de satélites de telecomunicações do Grupo Red Eléctrica, renovou o seu apoio ao basquete inclusivo mediante o patrocínio pelo sexto ano consecutivo da ESTUAMEB, escola de basquete em cadeira de rodas promovida pela Fundación Estudiantes e a Asociación Madrileña de Espina Bífida (AMEB). Este acordo inclui a organização do Campus de verão de basquete em cadeira de rodas, que começa amanhã em Madri.

El Consejo de Administración de EXIM aprueba la concesión a HISPASAT de una financiación para su proyecto Amazonas Nexus de 80,7 millones de dólares

El préstamo concedido se destinará a financiar el servicio de lanzamiento y el seguro de lanzamiento del satélite.

Con este hito, HISPASAT completa la financiación del segmento espacial de la misión Amazonas Nexus, cuyo lanzamiento está previsto en 2022.

La financiación del banco norteamericano es la primera que realiza al sector de satélites desde 2015 y es una muestra del alto grado de respaldo del mercado financiero al operador español y al proyecto Amazonas Nexus.

HISPASAT anuncia a decisão do júri da sua V Bolsa de Estudos “Mujer Ingeniera” (Mulher Engenheira) para realização de estudos especiais de pós-graduação

• María Molina Delicado, estudante de Engenharia Eletrônica de Comunicações pela Universidade Complutense de Madri, foi a beneficiada com um auxílio financeiro de 5.000 euros.

• A operadora de satélites concedeu sua quinta bolsa de estudos anual a uma mulher engenheira para realização de um mestrado no âmbito espacial.

• A empresa quer promover a presença do talento feminino nas áreas de engenharia com o fim de poder contar com mais mulheres trabalhando neste setor futuramente.

HISPASAT integra o consórcio escolhido pela Agência Espacial Europeia para o estudo de serviços lunares de comunicação e navegação

● O estudo tem como objetivo a elaboração da arquitetura de satélites e dos serviços de comunicação e navegação que serão utilizados nas futuras missões de exploração lunar.

● O consórcio internacional, liderado por Telespazio, inclui também operadoras de satélites, fabricantes, PMEs, universidades e centros de pesquisa.

HISPASAT assume negócio de gestão e transporte de sinais da Media Networks Latin America

Graças a este acordo, a HISPASAT reforça sua posição como operadora de referência na América do Sul para serviços relacionados à televisão via satélite.

Esta ação é o primeiro passo na execução do Plano Estratégico 2020-25, que tem como objetivo transformar a HISPASAT em uma empresa de serviços e soluções via satélite.

HISPASAT proporciona conectividade e ensino a distância por satélite de forma humanitária a 15 escolas e comunidades rurais de Honduras

- O ministro da Educação de Honduras e o embaixador da Espanha inauguraram este serviço doado pela HISPASAT no âmbito da ajuda prestada pela Espanha após a catástrofe provocada pelos furacões Eta e Iota.

- A operadora cedeu terminais de satélite Wi-Fi, capacidade de satélite e uma solução de ensino a distância durante os próximos nove meses a 15 escolas e comunidades rurais situadas em diferentes departamentos do país.

- Em cenários de catástrofe como este, onde milhares de estudantes ficaram sem acesso à Internet, a tecnologia de satélite representa uma ferramenta fundamental para contribuir com o restabelecimento das comunicações, é independente das infraestruturas terrestres e não é afetada por desastres naturais.

HISPASAT abre edital para a V Bolsa de estudos aeroespaciais para mulheres engenheiras

• A operadora fomenta o talento feminino nas áreas de engenharia para aumentar a presença de mulheres no setor.

• A Bolsa de Estudos HISPASAT “Mulher engenheira” financia os estudos de pós-graduação no âmbito aeroespacial a uma aluna de Engenharia Aeronáutica ou de Telecomunicações.

HISPASAT e Gilat renovam e ampliam seu contrato para oferecer serviços de backhaul celular nos Estados Unidos

HISPASAT, a operadora espanhola de telecomunicações por satélite, firmou um acordo plurianual e multitransponder com a Gilat Satellite Networks para a renovação e ampliação da capacidade de satélites contratada para a ampliação de redes móveis nos Estados Unidos mediante os satélites Amazonas 2 e 3, situados na posição orbital 61º Oeste. Por meio deste acordo, a HISPASAT conectará centenas de estações-base de clientes estratégicos da Gilat, incluindo a Southern Linc Wireless e outras operadoras móveis importantes.

HISPASAT renova sua colaboração com a Fundação ATRESMEDIA para a transmissão do canal FAN3 para crianças hospitalizadas

• A operadora continuará apoiando o Programa de Humanização de Hospitais Infantis da Fundação ATRESMEDIA, contribuindo com a transmissão do canal FAN3.

• FAN3 é transmitido a 165 hospitais de toda a Espanha graças à colaboração dos satélites da HISPASAT.

• Esta iniciativa se insere na política de Sustentabilidade da HISPASAT, no seu compromisso com o desenvolvimento das pessoas e da comunidade.